wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Alimentação para patos mudos bebés

Boa noite
Uma pata minha fez criação e hoje eclodiram os ovos dela, que alimentação devo fornecer a patos bebes ?
Obrigado, é urgente
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Alimentaçao para patos mudos bebes

Boas

Tem de ser uma farinha própria para crescimento em pó, eu dou-lhe farinha em pó dos pintos e estão bem de saúde e crescem rápido e quando forem maiores pode-lhe começar a dar da granulada e pode misturar cereais ou outras coisas.
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: Alimentação para patos mudos bebés

Hmm ok obrigado, tenho de ir amanha de manha comprar então.. É azar terem nascido de noite
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação para patos mudos bebés

Eles estão pelos menos ainda 1 dia debaixo da mãe por isso não é preciso ter muita pressa, só se ela sair do ninho e que eles vão começar e a querer come e beber e aí e que terá de lhes dar farinha.
wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Re: Alimentação para patos mudos bebés

Bem, dos 12 ovos teve 10 crias e nenhum morreu mas agora continuo com algumas duvidas mas que nada têm a ver com alimentação . Eu tinha o pato separado da pata durante o choco porque ele era chato e não a deixava chocar e agora que têm crias deve continuar ou separado ou devo juntá-lo a eles ? E relativamente á agua, eu sei que eles sabem nadar mas mesmo assim tenho receio por serem pequenos e deixei pouca água no lago, fiz bem ou devo encher ?
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação para patos mudos bebés

Tem mais sorte que eu. Eu de 3 posturas cada uma mais ou menos com 13 ovos uma mão tirou nada a outra tirou 3 mas não os tirei logo as pegas comeram-me os 3 e agora a outra tirou também 3 mas já os meti num lugar seguro.
Pode deixar o pato separado porque se o meter ele deve de começar a galar outra vez à pata o pode matar as crias e a pata sozinha cria bem as crias e não as deixa morrer. Quanto ao lago eu nunca tive problemas mas é melhor deixar o lago sempre cheio para eles saírem melhor porque se tiver quase vazio eles não acham a saída e podem morrer porque eles agora vão sair sempre por todos os lados menos o que é para sair.
AlbertoD
Mensagens: 12
Registado: quarta, 13/jun/2012, 20:43

Re: Alimentaçao para patos mudos bebes

marcomenino Escreveu:Boas

Tem de ser uma farinha própria para crescimento em pó, eu dou-lhe farinha em pó dos pintos e estão bem de saúde e crescem rápido e quando forem maiores pode-lhe começar a dar da granulada e pode misturar cereais ou outras coisas.

Subscrevo. Bastante importante a alimentação inicial para o seu crescimento e para no futuro ter crias. Misturar cereais parece-me também uma ideia bastante certa.
fgf
marcomenino
***
Mensagens: 212
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Localização: Évora
Contacto: Sítio web

Re: Alimentaçao para patos mudos bebes

AlbertoD Escreveu:
marcomenino Escreveu:Boas

Tem de ser uma farinha própria para crescimento em pó, eu dou-lhe farinha em pó dos pintos e estão bem de saúde e crescem rápido e quando forem maiores pode-lhe começar a dar da granulada e pode misturar cereais ou outras coisas.

Subscrevo. Bastante importante a alimentação inicial para o seu crescimento e para no futuro ter crias. Misturar cereais parece-me também uma ideia bastante certa.
Sim também se pode juntar cereais, eu penso que não vão comer muito dos cereais mas também comem. Peço desculpa se estou enganado mas estou-me só a basear na minha experiência.

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”