MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Rola de Crista fugiu mas está próxima - como a apanhar?

Viva

Hoje fugiu-me uma das minhas rolas de crista. Não sei por onde, mas de manhã quando fui ao viveiro, estava uma rola cá fora.
Não a consigo apanhar. Ela anda por lá, anda em cima da rede que cobre o viveiro. Quer entrar, mas não consegue. Quando me aproximo foge.
Alguma ideia para a apanhar. Já lá coloquei uma gaiola com comida, mas nada.
Um abraço
Manuel Pimentel
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Rola de Crista fugiu

Eu quando tinha pombas e as soltava e alguma não entrava, de noite se ficassem num local acessível apanhava-as pois não vêem muito bem. Pode ariscar e tentar fazer o mesmo, o mal disto é que se ela fugir a voar depois pode não voltar.
Pode sempre abrir a porta do viveiro se for grande a ver se ela entra, deixa a outra presa dentro do viveiro numa gaiola pequena para atrair a outra...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Re: Rola de Crista fugiu

borllock Escreveu:Eu quando tinha pombas e as soltava e alguma não entrava, de noite se ficassem num local acessível apanhava-as pois não vêem muito bem. Pode ariscar e tentar fazer o mesmo, o mal disto é que se ela fugir a voar depois pode não voltar.
Pode sempre abrir a porta do viveiro se for grande a ver se ela entra, deixa a outra presa dentro do viveiro numa gaiola pequena para atrair a outra...
Obrigado pela ajuda.
Hoje já lá não anda. Vi umas penas espalhadas pelo chão, deve ter sido apanhada por alguma ave nocturna.
Um abraço
Manuel Pimentel

Voltar para “Columbídeos / Columbofilia”