Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

ashwinder Escreveu:Alguns dos novos borrachos acabados de chegar do treino

Ainda preciso de uns toques de pedreiro nesta parte exterior , mas vai-se fazendo aos poucos
Pareces a ter ai Picassas :)
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Tenho varias raças. Conto actualmente com 29 voadores e 8 casais de reprodutores. Optei por aumentar os reprodutores porque consegui ainda comprar 20 anilhas, e pombos nascidos no pombal é sempre mais fácil de adesir.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Novas fotos
Anexos
Reprodutores
Reprodutores
IMG_20150802_201907.jpg
IMG_20150802_201913.jpg
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Boas
Ha muito que nao actualizava isto. Bom nesta altura conto com 50 voadores e 16 reprodutores. Um aguia fez o favor de me levar alguns, outros perderam.se. A minha esperança é terem ficado os melhores. Ja tenho o pombal registado, ja vêm as vacinas a caminho e no final deste mes vou entao recensear 50 pombos. Na campanha vou inscrever 10 ou seja cada prova so posso mandar um total de 10 podendo trocar de equipa na prova seguinte conforme seja a minha estratégia. Como é o primeiro ano vou participar apenas em velocidade, sao as provas mais curtas. Haverá 6 treinos e 6 provas.
Vou tentar actualizar isto com fotos, entretando deixo aqui uma da hora do banho
Anexos
IMG_20150808_135505.jpg
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Boas . fim de semana dedicado a fazer poleiros. Bem tavam precisados. A entrada tambem ja está operacional
Anexos
IMG_20151121_092739.jpg
IMG_20151121_092750.jpg
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Boas pessoal
Venho aqui fazer o ponto da situacao para partilhar entao a minha historia com voces!

Depois de me desfazer dos reprodutores e dos borrachos novitos fiquei com um plantel de 43 pombos para correr! Devidamente recenceados, vacinados , desparasitados etc..
Tou inscrito no campeonato nacional de velocidade e no yearlings , com direito a 5 treinos antes da primeira prova.
Primeiro treino de 60 km perdi 6 pombos , este fim de semana passado no segundo treino foram os 37 restantes e chegaram 34 ja todos no mesmo dia . 100 km e os primeiros 11 demoraram pouco mais de 1 hora.
Proximo fim de semana vai ser mais duro, irao separados para um treino maior mas acredito que nao vou perder mais nenhum.

Basicamente os pombos sao correios , mas quando soltos no meio de milhares de pombos e com grandes cruzas de bandos só os melhores voltam. Daí estar convencido que o meu plantel está a ficar bem bom.
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

ashwinder Escreveu:Boas pessoal
Venho aqui fazer o ponto da situacao para partilhar entao a minha historia com voces!

Depois de me desfazer dos reprodutores e dos borrachos novitos fiquei com um plantel de 43 pombos para correr! Devidamente recenceados, vacinados , desparasitados etc..
Tou inscrito no campeonato nacional de velocidade e no yearlings , com direito a 5 treinos antes da primeira prova.
Primeiro treino de 60 km perdi 6 pombos , este fim de semana passado no segundo treino foram os 37 restantes e chegaram 34 ja todos no mesmo dia . 100 km e os primeiros 11 demoraram pouco mais de 1 hora.
Proximo fim de semana vai ser mais duro, irao separados para um treino maior mas acredito que nao vou perder mais nenhum.

Basicamente os pombos sao correios , mas quando soltos no meio de milhares de pombos e com grandes cruzas de bandos só os melhores voltam. Daí estar convencido que o meu plantel está a ficar bem bom.
Como vai isso amigo?? Está a dar frutos???

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Boas.

Até ao fim de semana passado estava em 4º lugar de 20 , apenas na secção borrachos. Entretanto desci porque o campeonato é geral , ou seja engloba todos os tipos e como só estou inscrito em 1 só pontuo nas provas de velocidade, acaba por ser um pouco injusto , mas enfim, o objectivo é aprender e divertir-me.

Estamos a 4 provas do final do campeonato e já reduzi muito o plantel , alguns perderam-se aos poucos , outros meti na criação para ter mais para o próximo ano.

Conto agora com 20 atletas a treinar e prontos para a recta final. Qualquer um deles já fez espanha e algarve várias vezes

Estou a gostar , aprendi muito :D
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

ashwinder Escreveu:Boas.

Até ao fim de semana passado estava em 4º lugar de 20 , apenas na secção borrachos. Entretanto desci porque o campeonato é geral , ou seja engloba todos os tipos e como só estou inscrito em 1 só pontuo nas provas de velocidade, acaba por ser um pouco injusto , mas enfim, o objectivo é aprender e divertir-me.

Estamos a 4 provas do final do campeonato e já reduzi muito o plantel , alguns perderam-se aos poucos , outros meti na criação para ter mais para o próximo ano.

Conto agora com 20 atletas a treinar e prontos para a recta final. Qualquer um deles já fez espanha e algarve várias vezes

Estou a gostar , aprendi muito :D
Para o teu primeiro ano, não é nada mau, a partir de agora é que vais começar a selecionar as tuas melhores pombas

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

Voltar para “Columbídeos / Columbofilia”