sara nobre
Mensagens: 1
Registado: sábado, 01/ago/2015, 08:43

Borracho de rua - tricomoníase - zoodimetoxin?

Bom dia, precisava de conselhos.
Apanhei um borracho na rua há umas semanas, agora deve ter 7 ou 8 semanas.

Está com tricomoníase. Tem "coisas" brancas visíveis no interior do bico, mas apenas de um lado. E por fora, do mesmo lado, tem uma pústula grande, entre o bico e o olho. A interior e a exterior estão pegadas.
Há 10 dias que ponho Mycostatin (nistatina) e a de fora diminuiu para metade (caiu a parte de cima). A de dentro não aumentou, mas continua branca e do mesmo tamanho.

Tenho o Zoodimetoxin da Avizoon, mas tenho medo de dar. Em todos os sites em que procurei, todos dizem para ter muito cuidado com as doses, ter vitamina k à mão, etc.
Por outro lado, na bula nunca diz a dose exacta por pombo, uma vez que está preparado para tratar várias aves ao mesmo tempo. (tenho o pó, não as cápsulas)
A colher que vem inclusa, não sei quantos gramas leva. Em outras bulas de outros produtos Avizoon diz que a colher leva 3g, mas esta bula não diz nada.

Também penso que o Bactrin pediátrico pode ser usado e com menos riscos, mas também não sei a dose...

O pombo pesa 200g e está activo. Ainda não come sozinho, e a pústula não deve ajudar, uma vez que não o deixa ver grãos no chão com aquele olho.

Obrigada por qualquer conselho que possam dar.

Voltar para “Columbídeos / Columbofilia”