Tiago Silva
Mensagens: 46
Registado: domingo, 28/fev/2016, 22:24

Pombo - ajuda na identificação de raça (foto)

Boas

Alguem me pode ajudar na identificação desta especi de pomba?
Foi me oferecida hoje e não faço ideia o que é, o que come que cuidados a ter...
Se me poderem dar uma ajuda agtradeço.
Esta foto e da net mas e igual a minha
Anexos
pomba.jpg
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Pombo - ajuda na identificação de raça (foto)

Boas. A minha área não é a columbófilia, nem de longe nem de perto, mas são aves que também me despertam interesse. Segundo o que estive a pesquisar, isso poderá ser um pombo de papo hanna ou um pombo tambor.
Mas os mais entendidos que se cheguem à frente.
Cumprimentos
Tiago Silva
Mensagens: 46
Registado: domingo, 28/fev/2016, 22:24

Re: Pombo - ajuda na identificação de raça (foto)

Boas mika
Tu és mais de bico curvo tal como eu ne...
Pois eu também já andei a tentar ver, e acho que é bokhara trompetes pigeons... Mas deve ter outro nome em português, só que em português não há nenhuma informação... Não faço ideia de cuidados a ter, quem má deu dava-lhe ração de pintos, será o indicado?
Obrigado
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pombo - ajuda na identificação de raça (foto)

Ração para pintos deve engordar muito. Compra mesmo ração para pombos.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Tiago Silva
Mensagens: 46
Registado: domingo, 28/fev/2016, 22:24

Re: Pombo - ajuda na identificação de raça (foto)

Boas
O mika tem razão em relação a espécie, deve ser pombo tambor.
Não faço ideia em relação a alimentação mas vou seguir o conselho do borllock que sempre deve ser melhor do que a pintos.
Quem ma deu disse que era que a tinha trazido da Alemanha e era um macho que cria por a criar mas não arranjava fêmea, tive a pesquisar e não vejo nenhuma ave semelhante a venda, parece que aqui em Portugal não se cria desta espécie... Será que o posso cruzar com uma pomba normal?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pombo - ajuda na identificação de raça (foto)

Podes cruzar com outras raças de pombos, a espécie é a mesma. O que e vai acontecer é que vão nascer crias que não são de uma raça nem de outra, tipo os cães, vão ser rafeiros, mas se não vires mal nisso podes juntar. Mas se fosse eu tentava arranjar da mesma raça, caso não conseguisse da mesma arranjava de uma o mais parecida possivel para tentar tirar crias como essa, depois podes juntar filhos com progenitor para tentares chegar ao standard da raça. Já o cheguei a fazer com pombos e resulta ao fim de 3 ou 4 gerações.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Columbídeos / Columbofilia”