PassaroAzul
Mensagens: 4
Registado: segunda, 20/nov/2017, 20:58
Localização: Oeiras

Rola mansa pode ser solta em liberdade?

Boa tarde a todos :D , venho pedir a vossa ajuda porque encontrei uma rôla branca há 5 dias e gostava de saber se alguem me sabe dizer se há alguma possibilidade de ela sobreviver em liberdade ou se esta espécie só sobrevive em cativeiro. Ela ainda me parece ser jovem, come sozinha mas apenas as sementes mais pequenas...
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Rola mansa pode ser solta em liberdade?

Boas
Consegues tirar uma foto à ave em questão?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
PassaroAzul
Mensagens: 4
Registado: segunda, 20/nov/2017, 20:58
Localização: Oeiras

Re: Rola mansa pode ser solta em liberdade?

Olá novamente, aqui vão as imagens:

Imagem
Imagem
Imagem
free image hosting
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Rola mansa pode ser solta em liberdade?

Parece ser uma rola mansa (rola doméstica). Ela sobrevive em liberdade se se souber alimentar, se foi criada em cativeiro é mais complicado. O que aconselho é arranjar um dono se não puder ficar com ela ou apenas a soltar na primavera onde o alimento é mais abundante.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
PassaroAzul
Mensagens: 4
Registado: segunda, 20/nov/2017, 20:58
Localização: Oeiras

Re: Rola mansa pode ser solta em liberdade?

Certo! Vou seguir a sua dica e não arriscar liberta-la agora porque desconheço se foi ou não criada em cativeiro.

Quando a encontrei verifiquei que estava com muita fome... provavelmente não saberá onde procurar comida e com a falta de chuva que temos tido, tambem não se vê muitos bichos na terra ... muito pelo contrário está tudo seco... :cry:

Vou tentar encontrar alguem que possa ficar com ela... Hoje tive opurtunidade de a tirar da gaiola e deixa-la voar um pouco cá por casa e verifiquei que é mesmo muito mansa. Vai ser facíl treina-la porque o pouco que estive com ela, subiu várias vezes para o meu dedo e tambem andou no meu ombro. :)

Voltar para “Columbídeos / Columbofilia”