herminiomartins
Mensagens: 9
Registado: quarta, 16/mai/2012, 22:24

Codorniz gigante - existe?

Boas tardes,

Gostava de saber se cá em Portugal existe esta raça de codorniz: pesa cerca de 400g a fêmea e 350g o macho.
Já li alguma coisa sobre a ave, mas só no Brasil é que há com abundância - acho que foi criada por vários cruzamentos com aves da família da perdiz.
Se conhecem e se sabem quem vende, agradeço a informação. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Marcelo Andre
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Re: codorniz gigante

Boas.

Codorniz gigante? Eu a maior que tenho conhecimento que ande em Portugal, é a Japónica. Se puder poste umas fotos de onde viu essas ditas aves!

cumprimentos.
herminiomartins
Mensagens: 9
Registado: quarta, 16/mai/2012, 22:24

Re: codorniz gigante

pelo que tenho lido é uma codorniz igual a japonica só que bastante maior, basta por no google codorniz gigante ou codorna gigante pois sou maçarico no pc e não comsigo sacar nada.Aparece so paginas em brazileiro.
Avatar do Utilizador
Marcelo Andre
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Re: codorniz gigante



A partir do minuto 1 vê-se bem...desconhecia a existência desta mutação...parece ter o tamanho duma perdiz-comum, com a plumagem duma codorniz japónica...
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: Codorniz gigante - existe?

Boas
Codorniz gigante é a codorniz Texas A&M Vejam no google
è uma codorniz que foi modificada geneticamente para ser a codorniz "perfeita" para o consumo humano

Eu tenho varias em casa
As femeas que tenho sao brancas e o machos tem coloraçao avermelhada diferente da codorniz japonica
eu vou deixar aqui umas fotos do meu macho
Abraços
Imagem
Imagem
Imagem
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Codorniz gigante - existe?

estive com 4 na mão neste sábado, pobre dono de pet shop, comprou elas a um criador como sendo uma outra espécie de codorniz e eu fui lá estragar as expectativas dele hahahahaha e sim, eram mutadas, a mesma mutação de seu macho.

a codorna gigante, ou codornão, nada mais é que uma mutação de tamanho da codorna japonesa comum, tal como existe o mandarim gigante e o piriquito inglês, e claro, é perfeitamente possível passar pra ela mutações de cor da codorna japonesa de tamanho normal.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Codorniz gigante - existe?

Mas 400 gramas ??? isto é de loucos os pombos que são muito maiores se forem normais e tenho 200 nem um da 400 gramas quanto mais uma codorniz pode haver e haverá certamente umas maiores que outras , as proprias pessoas são assim umas pesam 50 kilos outras 150 não é uma outra raça mas acredito que as haja com 200 gramas pois ja vi reprodutoras muito grandes a idade em certos animais da lhe mais algum tamanho
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Codorniz gigante - existe?

joão, existe efetivamente uma mutação de tamanho da codorniz japonesa, que fica do tamanho de um pombo, pouco conhecida em portugal, mas que aqui no brasil já aparece bastante.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Codorniz gigante - existe?

OK agradecido pela imformação, ja vou a google ver o que aparece abraço
ninho do liz
Mensagens: 1
Registado: segunda, 23/ago/2021, 13:08

Re: Codorniz gigante - existe?

Boa tarde
Eu vendo codornizes gigantes em leiria
pode contactar-me pelo 932425231

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”