tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Incubadora - pintos não "absorvem" a gema [dúvidas]

boas alguem por ai sabe dizer porque os pintos ao 21 dia ainda vivos mas com a gema por absorver
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: incubadora pintos nao absorbem a gema

Não sei os dias exactos dos pintos, mas se já eram para ter nascido, ou o choco começou mais tarde do que tu pensas ou a temperatura do choco andou um pouco abaixo do normal e eles desenvolveram-se mais lentamente.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: incubadora pintos nao absorbem a gema

Nao tou a perceber a duvida. Estao vivos dentro do ovo?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: incubadora pintos nao absorbem a gema

ashwinder Escreveu:Nao tou a perceber a duvida. Estao vivos dentro do ovo?
Pelo que percebi, sim, como não nasciam abriu o ovo e viu que tavam vivos, mas ainda faltavam alguns dias para nascer.
Fui pesquisar e são mesmo 21 dias, por isso aconteceu o que eu descrevi no meu post anterior.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: incubadora pintos nao absorbem a gema

Se é incubadora nao tem nada que enganar. Nascem extamente 21 dias depois todos praticamente ao mesmo tempo. Essa chocadeira ja tirou alguma vez?
tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Re: incubadora pintos nao absorbem a gema

boa noite sim ja mas com resultados fracos devido a tempertura e humidade irregular penso eu o que e dificil e manter a humidade neste momento esta a chocar nos niveis aconselhaveis
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Incubadora - pintos não "absorvem" a gema [dúvidas]

Boas

Isso é um problema de incubação, algum dos parâmetros (humidade e temperatura) ou ambos, estão fora dos valores indicados para a incubação.Possivelmente tem a incubadora num quarto com mau isolamento e sofre muita influencia do exterior e assim será muito difícil de obter resultados satisfatórios.
Para se trabalhar com incubação artificial é necessário ter em atenção o local onde colocamos a incubadora, o ideal será um local com uma temperatura estável e que ronde os 15 a 20ºc e a humidade seja baixa. Deste modo a incubadora fará o seu serviço, subir a temperatura é fácil pois é a função da incubadora, a humidade é fácil de subir. O difícil é quando a temperatura e a humidade exterior é superior ao desejado, é que descer a temperatura ou humidade, se cá fora estiver muito quente e muito húmido muito dificilmente se consegue baixar e ai temos problemas nos resultados finais.
tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Re: Incubadora - pintos não "absorvem" a gema [dúvidas]

boa noite tragopan obrigado pelas dicas ja esta mais que na altura de comecar a tirar alguma coisa de jeito a ver se e desta tenho tentado um pouco de tudo tem saido alguma cois mas nao o esperado aumentei um pouco a temperatura a ver se nao passa o mesmo ja agora bonitos faisoes que grande aficionado parabens

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”