tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Galos capões - pedido de informações

boa noite alguem aqui do forum ja teve ou tem galos castrados gostava de ter algum conhecimento destes galos inclusive a qualidade :?:
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Galos capões - pedido de informações

Nao tive mas ja vi . Tenho um amigo meu que tem. .
Nao tem muito que saber. Primeiro nao podes te-los juntos com galos sem serem capados. Depois é assim , crescem tao rapido que antes de terem as penas todas ja estao capazes de ir para a panela. Ou entao podes deixar crescer , fica quase como um peru. Eu pessoalmente nao gosto porque mete impressao . Ficam tao grandes e pesados que dao dois passos e caem , tipo nao aguentam o peso. Daí que convem te-los num espaço pequeno com a agua e comida perto porque eles nao conseguem deslocar-se muito bem. De resto nao tem muito que saber. A operaçao de castrar tambem vi ele a fazer, e tamem nao é dificil
tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Re: Galos capões - pedido de informações

obrigado por a informacao eu a semana passada capei um galo pelo menos ainda nao morreu agora e so esperar ja fiquei mais esclarecido
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Galos capões - pedido de informações

Galo capado = Capão
Fica uma carne mais clara e dita mais "saborosa"
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Galos capões - pedido de informações

tuga gomes Escreveu:obrigado por a informacao eu a semana passada capei um galo pelo menos ainda nao morreu agora e so esperar ja fiquei mais esclarecido
Morrer à partida nao morre , desde que a ferida seja tratada. Deste pontos? Nao te esqueças que nao pode tar junto com outros machos senao matam-no logo
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Galos capões - pedido de informações

ashwinder Escreveu:
tuga gomes Escreveu:obrigado por a informacao eu a semana passada capei um galo pelo menos ainda nao morreu agora e so esperar ja fiquei mais esclarecido
Morrer à partida nao morre , desde que a ferida seja tratada. Deste pontos? Nao te esqueças que nao pode tar junto com outros machos senao matam-no logo
Não morre nada, pode dar umas febres nada de mais, apesar de ser contra esse método ,pelo sofrimento causado, antigamente era assim que se fazia, agora existe outros tratamentos, convém e desinfetar ,nem que seja com água ardente
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Re: Galos capões - pedido de informações

sim cozi o corte e ficou perfeita e desinfetei com alcol e betadine

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”