tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Chocadeira Covina de 24 ovos - só tira 8 pintos

boa noite tenho uma chocadeira covina leva 24 ovos automatica ja trabalho com ela a uns 2 anos tenho feito varias expriencias dicas que me dizem tambem ja pesquisei muito na net entre pintos mortos mal formados ou goles tiro sempre 8 a 9 pintos e muita conhecidencia ter este valor de nascimentos em tanto tempo ja fiz de tudo no que repeito a humidade e temperaturas sei que tem que haver alguma coisa que esta mal se alguem por aqui teve os mesmos problemas e conseguio outros resultados agradecia umas opinioes :?:
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: chocadeira de 24 ovos so tira 8 pintos

Eu nunca utilizei, mas para que seja mais fácil ajudar acho que é melhor dizer mais ou menos as percentagens de pintos nascidos, ovos galados, mortos e em que fase de desenvolvimento, sendo este último muito importante.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Chocadeira Covina de 24 ovos - só tira 8 pintos

Boas
Em primeiro, não conte ovos inférteis, a incubadora ao pode fazer nada nesse caso :)
Agora falando a sério, que parâmetros usa na sua incubadora? (humidade e temperatura)?
como calibra o termómetro e higrómetro?
que tipo de viragem faz?
O local onde tem a incubadora sofre muitas oscilações de temperatura?
Estes factores têm a ver com o funcionamento da incubadora, depois temos também que ponderar a higiene dos ovos e incubadora, qualidade dos reprodutores, qualidade dos ovos........

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”