aave
Mensagens: 14
Registado: segunda, 14/abr/2014, 14:47

Pintos de Perdizes que se bicam - o que fazer para evitar?

Ola, tenho 5 pintos de perdiz vermelh com 4 dias numa criadeira com 1 metro por 0,5 e altura 0,5 com uma resistência calibra para 36 graus, tenho dado comida de iniciação para pintos, por nao ter acesso a outra, tenho reparado que todos mas principalmente um se atacam, principalmente as patas, a continuar assim vão acabar por fazer sangue e depois... Já se sabe.

Reparei qu ao diminuir a luz eles acalmam e de alguma forma diminuem os ataques, optei por separar o mais agressivos deles todos, não sei se é correto...

Gostava por isso de alguns conselhos para tentar acabar com a guerra.

Desde já obrigado, cá fico a aguardar.


Aave
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Pintos de Perdizes que se bicam - o que fazer para evita

Ola.
36 graus ja é um bom principio para os começares a cozer , isto se o objectivo for o tacho. Reduz isso para 15 graus de noite.. Tambem depende da idade deles. Com 10 dias e com este tempo nem precisa de aquecimento.
Um conselho, para alimentacao da-lhes asticô. Eles adoram comida viva e tem muita proteína
aave
Mensagens: 14
Registado: segunda, 14/abr/2014, 14:47

Re: Pintos de Perdizes que se bicam - o que fazer para evita

Olá boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Tacho.... Bem tacho,para já ainda não.

Ok boa dica realmente já tinha pensado,que seria muito calor mas... Tb não quis tirar da chocadeira e passar para temperatura ambiente, mas bom, vamos desligar a resistência :).

O astico tb é uma boa ideia... E isso ira resolver a questão das picadas?

Cumprimentos e obrigado.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pintos de Perdizes que se bicam - o que fazer para evita

Mas eles não estavam sempre de bico aberto?
Se tiveres opção de diminuir a temperatura aos poucos faz isso, só pelo sim pelos não.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
aave
Mensagens: 14
Registado: segunda, 14/abr/2014, 14:47

Re: Pintos de Perdizes que se bicam - o que fazer para evita

olá boa noite

Não eles estavam aparentemente de boa saúde. Devido á temperatura não seria, até porque fiz exactamente isso, após o conselho do ashwinder e do borllock, baixei para 26 e apartir do segundo dia diminui 1 grau por dia,

No entanto um a um foram morrendo, andavam atraz uns dos outros, a correr e cheios de vitalidade e de repente um ficava com as asas caidas e com o bico no chão, passado algum tempo morria, e assim sucessivamente até terem ido todos...

Qual a razão? talvez alimentação deficiente... para a próxima se houver! vou tentar enriqucer a alimentação com larvas ou asticot que tenho consultado por ai como fazer, vamos ver...

Abraço e obrigado pelas respostas.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pintos de Perdizes que se bicam - o que fazer para evita

Não me parece que seja alimentação, mas alguma doença.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Pintos de Perdizes que se bicam - o que fazer para evita

Isso em cativeiro é normal, podes pesquisar sobre a alimentaçao, pois provavelmente desenvolveu-se uma doença por carencia de alguma vitamina. Quanto à temperatura 22 graus chega perfeitamente

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”