Fénix
Mensagens: 31
Registado: quinta, 28/jul/2016, 11:25

Criação de Galinhas de Angola / Fracas [dúvidas]

boa noite companheiros
sabem dizer-me se o espaço de cerca de 10/12 m2 é suficiente para que as galinhas de angola façam criação?
ou convem espaço maior?
tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Re: Criação de Galinhas de Angola / Fracas [dúvidas]

boas normalmente sim elas reproduzem se mas atencao elas nao chocam os ovos
Fénix
Mensagens: 31
Registado: quinta, 28/jul/2016, 11:25

Re: Criação de Galinhas de Angola / Fracas [dúvidas]

Boas companheiros

Sr tuga gomes permita me discordar pois eu posso falar na primeira pessoa que as patacas de minha sogra fizeram ninho e uma fêmea chocou os ovos. Eram cerca de doze ovos. Pena que só tenha nascido 1 mas infelizmente morreu 3 ou 4 dias depois. ........
tuga gomes
Mensagens: 28
Registado: domingo, 22/mar/2015, 09:25

Re: Criação de Galinhas de Angola / Fracas [dúvidas]

boas pela expriencia que tenho e pesquisas que ja fiz tenho fracas a uns tres anos elas ate podem chocar mas sao muito mas maes sera dificil tirar alguma coisa tenho tirado bastantes crias mas com chocdeira cumprimentos
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Criação de Galinhas de Angola / Fracas [dúvidas]

tuga gomes Escreveu:boas normalmente sim elas reproduzem se mas atencao elas nao chocam os ovos
Afinal reproduzem ou nao? Lol . Axei piada a esta contradição.

Vou explicar. As fracas reproduzem se tiverem bastante espaço. Essa área parece.me pouco. Como ja disseste elas nao sao boas maes , nem as crias sao bons filhos mas isto se tiverem num espaço apertado e nao estiverem à vontade, pois as fracas são bastante selvagens. Eu no meu espaço (muito maior) ja criei fracas e faisoes mas concordo que seja mais facil em chocadeira. Depois ha o problema da operaçao à asa mas isso é outra história
Fénix
Mensagens: 31
Registado: quinta, 28/jul/2016, 11:25

Re: Criação de Galinhas de Angola / Fracas [dúvidas]

Boas companheiros
Quanto ao "corninho" que as bichas têm, a diferença entre fêmea e macho é de facil distinção ou requer alguma experiência já com estes animais?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Criação de Galinhas de Angola / Fracas [dúvidas]

Afinal reproduzem ou nao? Lol . Axei piada a esta contradição.
Reproduzir e chocar os ovos/criar os filhotes são coisas diferentes.

Para mim, reproduzir-se quando falamos em aves significa ter um ovo galado.
Se chocam ou não os ovos e criam os filhotes é outra conversa.
Se um casal tiver um ovo galado e o colocar na chocadeira, quando nascer a cria, aquele casal vão ser os seus progenitores ou sejam reproduziram-se mas não chocaram o ovo.

Digo eu :)

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”