aave
Mensagens: 14
Registado: segunda, 14/abr/2014, 14:47

Óculos anti-picagem para Faisões - existe idade mínima?

boa tarde

Tenho uns quantos faisões com 2 meses, comecei a notar que alguns estão com a pele a mostra mesmo sem penas na zona das costas, tenho ócuos anti picagem mas tenho receio que sejam muito novos para lhs colocar, gostava de saber a opinião dos mais experientes do forum sobre se existe idade minima para a colocação dos ditos ovos.

obrigado desde já.
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Óculos anti-picagem para Faisões - existe idade mínima?

Nao sendo problema de acaros a cortar as penas, pode estar aa acontecer por sobrepopulaçao ou falta de proteina.

Acho que antes de torturar os bichos com os oculos devia verificar se nao pode mesmo resolver o problema em vez de remediar.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
aave
Mensagens: 14
Registado: segunda, 14/abr/2014, 14:47

Re: Óculos anti-picagem para Faisões - existe idade mínima?

Boa tarde,

Obrigado pela resposta... já agora vou abusar e fazer mais 2 perguntas. como posso detectar se são ácaros. E a colocação dos ditos óculos e mesmo dolorosa? Nunca coloquei...

Obrigado!...




Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Óculos anti-picagem para Faisões - existe idade mínima?

Nunca coloquei, mas pelas descriçoes que leio tem de se perfurar uma membrana dentro da narina...

Sinceramente nao posso ajudar em como detectar se sao acaros, penso que nunca tive nos meus.
QUando sao eles a picar um aos outros por falta de proteina aa pena sai inteira, as vezes ate fazer sangue que é o que eles querem na verdade, o sangue que vem no canulo da pena.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”