tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Boas

A ideia do lento é muita boa, eliminar o cimento pelo menos na parte que vai ficar descoberta, assim poderias ter mais plantas.
Quanto à limpeza não vejo nenhum problema, eu tenho todos os meus faisões em terra e não há problema em limpar. Num espaço desses praticamente só necessitarás de limpar uma vez por ano, depois da muda da pena.
Se necessitares de mais informações não hesites em perguntar. quanto a especies depois de concluires as obras poderás pensar melhor nas especies que queres e posso te ajudar nesse tema sem problemas. Se quizeres aparecer aqui na Figueira da Foz estás à vontade e poderás ver algumas das minhas aves e as novas instalações. Eu conheço muito bem Castelo Branco pois estudei aí no ESA e trabalhei na Idanha durante alguns anos, assim posso te dizer que es de uma grande terra!!!!
Hugo
Leonel Calção
Mensagens: 41
Registado: domingo, 03/ago/2008, 14:55

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Boa tarde, Hugo

Fico contente por conheceres Castelo Branco... e não só!

O pessoal da ESA nunca deixou os créditos por mãos alheias :mrgreen:

Depois das obras entrarei em contacto contigo... Obrigado

Um abraço
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

boas,
que belo espaço para poder instalar uns casais!
mãos à obra e bom trabalho :wink:

depois queremos é ver fotos das aquisições e novas instalações :D
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Olá.

Um dos grandes problemas em gaiolas de galináceos é uma densidade de aves muito grande para o tamanho da gaiola, eu julgo que neste caso 3 ou 4 casais vão viver ali perfeitamente e bastante felizes sem problemas de maior.

Já agora, que tipo de plantas aconselham para plantar viveiros de faisões, patos, etc, de forma a tornar o ambiente o mais natural possível?
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Poderá conseguir ter 2 ou 3 casais se selecionar bem as especies pois caso contrario poderá ter aviários enormes e mesmo assim haverá hibridação e combate entre machos e femeas.
Quanto a arvores e arbustos poderá por coniferas, redondemdros, carvalhos, trepadeiras, plantas de crescimento rapido ou com folhas rijas para que resista aos ataques dos faisões, tambem aqui devemos ter em atenção às especies que vamos por no aviário, no caso de tragopans, manchurianos e monais o melhor são coniferas ou redondendros que são plantas rijas e que aguentam os ataques deles, mesmo assim aconcelho a proteger as plantas enquanto são jovens. Para as outras especies poderemos por plantas mais ornamentais pois não as deterioram.
Hugo Barbosa
Leonel Calção
Mensagens: 41
Registado: domingo, 03/ago/2008, 14:55

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Olá, Tragopan

Vou estar na Figueira da Foz passar uma semana de descanso (07 a 11 de 09)

Gostava de ir conhecer as tuas aves e ouvir os teus conselhos, se estiveres disponivel diz, OK?
Um abraço
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Boas

Poderás cá vir quando queiras. Esta semana vou estar fora, saio terça de manhã e venho segunda feira da outra semana.
Se quiseres cá vir amanhã estás à vontade. caso contrario só poderá ser para a semana que vem. O meu contacto é o 918618970.
Hugo
Leonel Calção
Mensagens: 41
Registado: domingo, 03/ago/2008, 14:55

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Obrigado, Hugo

Amanhã não posso!

Como irei estar aí na proxima semana, depois ligo a marcar.

Um abraço
Leonel Calção
Mensagens: 41
Registado: domingo, 03/ago/2008, 14:55

Re: Iniciação aos Faisões - Dúvidas

Hugo

Mais concretamente na semana de 07 a 11

Um abraço

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”