marcomenino
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Contacto: Sítio web

Codornizes, perdizes e rolas turcas: são proibidas?

Boas

Alguém me pode dizer se a codornizes normais (coturnix coturnix), as perdizes (alectoris rufa) e as rolas turcas (streptopelia decaocto frivaldszky) são proibidas de ter assim em viveiro??
Última edição por marcomenino em quinta, 10/mai/2012, 22:14, editado 1 vez no total.
Mario_Antunes
Registado: domingo, 06/mai/2012, 17:37

Re: Codornizes e perdizes

Muito boa noite.

No que toca as perdizes eu posso lhe responder com toda a certeza, eu ajudo a gerir um viveiro de criação de perdizes, 6000 a 9000 por ano e não, não se pode ter em cativeiro, é proibido e da multa, bem alta. Para se ter perdizes em cativeiro é necessário deter um alvará pagar anualmente uma taxa, alvará este, que se pede a direcção geral das florestas/agricultura, é igualmente necessário preencher uma data de requisitos, a nível das instalações e as perdizes têm que ser certificadas e possuir um atestado passado por médicos veterinários, logo é muito complicado, mesmo.

Não o quero assustar, mas é as leis que impões, tais restrições.

com os melhores cumprimentos
marcomenino

Re: Codornizes, perdizes e rolas turcas

Ok obrigado pela resposta rapida. Como ja vi uma pessoa a vender pensava que se podia.
Mario_Antunes
Registado: domingo, 06/mai/2012, 17:37

Sim, pode-se vender apenas para repovoamentos ou para talhos, pois é uma espécie cinegética e a uma condição é mesmo ter alvará e os custos que acarreta. eu até lhe posso mostrar mais ou menos o viveiro que estou a ajudar a gerir é de uma zona de caça associativa, vá dar uma olhada e dê-me uma opinião sobre as instalações, http://zcasebadelhe.blogspot.pt/.
marcomenino

Sao muito boas as vossas instalaçoes, tambem para criarem tantas perdizes so poderiam ter umas instalaçoes bem boas. Os meus parabens a voces todos.
AndrePB
Registado: segunda, 30/set/2013, 16:24

Bom dia senhor Mário Antunes, gostaria de falar consigo via e-mail relativamente as perdizes i/instalações e alvará será possível?

Aguardo que me diga alguma coisa.

Cumprimentos.
RodrigoJRosa
Registado: quinta, 07/nov/2024, 14:02

Re: Codornizes, perdizes e rolas turcas: são proibidas?

Boa tarde senhor Mario Antunes gostaria de saber se era possível que me esclarece se quanto a ter um viveiro de perdizes, quais os seus requisitos para instalações e alvarás??! Obrigado

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”