Pawn_pt
Mensagens: 40
Registado: terça, 29/mai/2012, 15:44

Identificação de Espécie - Que pássaro é este?

Boas :)

Vi um bando destes pássaros na árvore em frente à minha janela. Pararam e ficaram a olhar para dentro da minha casa... viram lá uns periquitos à solta e devem ter achado curioso, eheheh.

Alguém sabe que ave é esta?

Imagem

Pareciam ter + de 20 cm de comprimento, quase 30 cm diria... n sei se ajuda, mas fica a informação!

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: Identificação de Espécie - Que pássaro é este?

Boas,
É um Gaio (Garrulus glandarius).Uma espécie que pode ser vista algumas vezes e com mais frequência por quem viva numa zona rural ...
Cumprimentos,
Bruno Machado
Pawn_pt
Mensagens: 40
Registado: terça, 29/mai/2012, 15:44

Re: Identificação de Espécie - Que pássaro é este?

Obrigado Bruno! :)

Fiquei entusiasmado com o azul das penas, pareceu-me invulgar :p Bem bonitos! Abraço,
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Identificação de Espécie - Que pássaro é este?

Boas
Sim ,e sem duvida um Gaio, aqui na minha zona vejo muitos :D
Cumprimentos...
miguelsilva
***
Mensagens: 66
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Re: Identificação de Espécie - Que pássaro é este?

Boa noite,

Na semana passada vi um Gaio a "limpar" os filhotes de um ninho de pardais, num abrir e fechar de olhos, e de seguida ainda tentou um melro juvenil, mas os pais conseguiram afugentá-lo.

Cuidado para os periquitos nao estarem acessíveis...

Cumprimentos

Miguel Silva
Pawn_pt
Mensagens: 40
Registado: terça, 29/mai/2012, 15:44

Re: Identificação de Espécie - Que pássaro é este?

Obrigado Miguel Silva! :) As janelas nunca estão abertas nem as gaiolas são colocadas no exterior (até para evitar a transmissão de doenças / parasitas por contacto com pássaros selvagens).

A possibilidade deles serem perigosos para os meus estimados periquitos foi algo que me ocorreu logo, por isso, depois da identificação aqui efectuada fui tentar perceber qual a alimentação destes pássaros, dado o considerável tamanho deles (e o ar meio assustado de um dos meus periquitos, que foi foi logo para a entrada da gaiola lol), e li que eles gostam de ovos e aves jovens (ou seja, aves pequenas :p).

Cumprimentos,

Voltar para “Outras Aves”