Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Ave encontrada - qual a espécie e o que lhe devo dar? (foto)

A minha irmã encontrou (segundo ela) um canario bebé, e eu não tendo experiencias em canários não sei a idade dele nem o que lhe devo dar?
Deixo aqui uma foto:
11790360_934550049934495_1053273183_o.jpg
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: URGENTE!!!!(Foto)

LOL isso pode ser tudo menos um canário, ainda é muito pequeno para se ver o que é, pode ser um pardal, um chamariz uma escrevedeira.. Ainda não dá para perceber, tente colocar mais fotos.

Para alimentar terá que comprar uma papa como por exemplo BabyPapex ou Handmix.

https://goldpet.pt/papa-criacao/3105-or ... 500gr.html
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: URGENTE!!!!(Foto)

ruben10PT Escreveu:LOL isso pode ser tudo menos um canário, ainda é muito pequeno para se ver o que é, pode ser um pardal, um chamariz uma escrevedeira.. Ainda não dá para perceber, tente colocar mais fotos.

Para alimentar terá que comprar uma papa como por exemplo BabyPapex ou Handmix.

https://goldpet.pt/papa-criacao/3105-or ... 500gr.html
realmente pensei que não fosse um canario pela cor e pelo bico, mas só disse o que me citaram, que idade é que acha que tem???
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: URGENTE!!!!(Foto)

Não sei não da para perceber bem mas não deve ter mais que 20 dias..
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: URGENTE!!!!(Foto)

com 20 dias ainda é necessário eles comerem papas? já não comem sozinhos?
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: URGENTE!!!!(Foto)

Sinceramente isso parece-me uma milheirita, os pais deviam andar por perto pelo tamanho tinha acabado de saltar do ninho.
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: URGENTE!!!!(Foto)

Lcrespo Escreveu:Sinceramente isso parece-me uma milheirita, os pais deviam andar por perto pelo tamanho tinha acabado de saltar do ninho.
acha que ele ja pode se alimentar sozinho??
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: URGENTE!!!!(Foto)

ele foi encontrado na marina do funchal e não tinha nenhum ninho perto por isso nao sei como é que ele la foi parar, aqui ficam mais umas fotos:
11794025_934573619932138_524644145_o.jpg
11770541_934573639932136_1453026379_o.jpg
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: URGENTE!!!!(Foto)

Obvio que com 20 dias não come sozinho tem que comer papa pelo menos até aos 40 dias.

E realmente o mais provável é ser uma cria de milhariça, ou miheirinha ou chamariz como lhe queira chamar, tente alimentar a cria o mais rápido possível pois pelos olhos cerrados não parece ter grande força ..
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: URGENTE!!!!(Foto)

O problema é que ela não ta cmg, ta com a minha irmã que ta a trabalhar por isso não pode lhe dar comer, ela tem lhe dado água, e vai ver se consegue lhe dar papas de leite(pao com leite)
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: URGENTE!!!!(Foto)

ricardonovi Escreveu:O problema é que ela não ta cmg, ta com a minha irmã que ta a trabalhar por isso não pode lhe dar comer, ela tem lhe dado água, e vai ver se consegue lhe dar papas de leite(pao com leite)
Leite?? Isso é uma ave não é um mamífero, leite vai matar o pássaro, no máximo de-lhe pão com água.
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: URGENTE!!!!(Foto)

Não se alimenta sozinho. Por esse andamento vai de vela parece estar bastante debilitado, o melhor era ter deixado onde estava foi o que quis dizer na mensagem anterior os pais deviam andar nas redondezas. Passe por uma loja de animais e peça uma papa própria para alimentação a mão para canários terá de o alimentar com uma seringa NÂO COME SOZINHO. Não lhe de leite e pão.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: URGENTE!!!!(Foto)

E sim concordo perfeitamente com o user Lcrespo, se não tem conhecimento nenhum sobre aves ou sobre a espécie em questão porque não deixou estar o passarinho onde estava?

Como ele disse os pais deviam andar próximos, e iam alimenta-lo e resgata-lo novamente para o ninho, assim o passárinho vai acabar por morrer... :roll:
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: URGENTE!!!!(Foto)

Onde o pássaro Tava não tinha nenhum ninho nem país à vista, eu fiz o que achei melhor eu consegui trazê-lo para casa já lhe dei uma papá que comprei na loja, e agora eu espero que ele fique bem se ele não sobreviver eu fico de consciência tranquila pois sei que fiz o que estava ao meu alcance para que sobreviva, se me quiserem ajudar agradeço imenso, as críticas a mim não me vão de servir de nada e ao pássaro também nao, eu quero saber qual a diluição que devo fazer pra dar a papa e quantos miligramas e de quanto em quanto tempo devo dar, agradeço a quem me queira ajudar.
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: URGENTE!!!!(Foto)

Desculpe lá, mas não me vai dizer que fez uma inspecção minuciosa a todas as árvores e arbustos das redondezas, ou fez?
É que parece ter feito, para garantir que não havia ninho nenhum :roll:

Voltar para “Outras Aves”