Aiarosmairim
Mensagens: 11
Registado: terça, 12/abr/2016, 21:34

Catatua com caturras, em divisões diferentes [dúvidas]

Boa noite amigos .. agradeço desde ja por terem.me aceitado na vossa comunidade :D
Eu tenho uma dúvida, eu tenho um casal de caturras..e à três meses adquiri uma catatua .. mas hoje disseram.me que não se pode ter estes dois passaros em simultâneo. . Eles estao em gaiolas separadas e em divisões diferentes. . Mas gostava de saber se é mesmo prejudicial para a minha catatua ..se me poderem ajudar agradeço imensooo. obrigado ;)
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: CATATUA

Ui, quem lhe disse isso? conheço muita gente que tem quase todas as espécies de psitacideos, todos juntos ( mas em gaiolas separadas) e não tem problema nenhum..
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: CATATUA

Boas,

Amigo das duas uma ou a pessoa disse-te que não podes ter as duas na mesma gaiola e percebes-te mal, ou quem te disse isso não percebe nada da poda :)

Como já foi dito aqui muita gente faz criação de várias psitacideos na mesma área em diferentes gaiolas nomeadamente Caturras e Cacatuas e não têm problema nenhum.

Além disso ambas as espécies são habitantes da Austrália, estando no seu meio natural frequentemente em contacto umas com as outras.
Aiarosmairim
Mensagens: 11
Registado: terça, 12/abr/2016, 21:34

Re: CATATUA

Boas :) quem me disse foi um criador de passaros (araras, papagaios, catatuas) e como ele tem um aviário com mais de 60 passaros do genero fiquei assustada. . Usando as palavras dele passo a citar " Se voce tem uma catatua nao pode ter nem caturras nem agaponis.. porque estes passaros transmitem doenças aos papagaios as araras e às catatuas " eu gosto muito das minhas caturras..e por isso resolvi pedir uma segunda opinião. . Porque tambem nao quero prejudicar a minha catatua :/
Aiarosmairim
Mensagens: 11
Registado: terça, 12/abr/2016, 21:34

Re: CATATUA

Pois eu também achei um pouco estranho uma vez que sendo elas originarias da Austrália. .coabitam umas com as outras ..mas pelo sim pelo nao xD deixo aqui a foto da minha pequenina ( Iris)
20160206_092208.jpg

Voltar para “Outras Aves”