José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Cantores de África (Serinus leucopygius)

Bom dia. Alguém, me sabe dizer, aonde encontrar Criadores de Cantores de África (serinus leucopygius), de preferência no distrito do Porto? É uma espécie de serinus africanos, nada bonito, em comparação por exemplo, com o canário de Moçambique. Contudo, com um canto acima da média, na minha opinião. Obrigado. Cumprimentos.
Anexos
20180112_113940_001 white-rumped seedeater - Crithagra leucopygia.jpg
afriquexq9-f0d6d9.jpg
afriquexq9-f0d6d9.jpg (18.69 KiB) Visto 9949 vezes
chanteur-d-afrique-2-e8d917.jpg
chanteur-d-afrique-2-e8d917.jpg (20.99 KiB) Visto 9949 vezes
chanteur-d-afrique-3-f002a1.jpg
chanteur-d-afrique-3-f002a1.jpg (11.3 KiB) Visto 9949 vezes
chanteur-d-afrique-8-e8dc16.jpg
chanteur-d-afrique-8-e8dc16.jpg (29.53 KiB) Visto 9949 vezes
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Viva . Procuro cantores de África (Serinus leucopygius) .Se alguém tiver para venda , ou saiba quem tem , agradeço que entre em contacto comigo via e-mail ou mensagem privada. Cumprimentos .
Anexos
WR.jpg
WR1.jpg
WR2.jpg
WR3.jpg
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Viva a todos. Tenho uma fêmea de cantor de África (serinus leucopygius) que ficou " viúva " , como já mencionei em outras intervenções. Para surpresa minha já fez duas posturas , com o ninho sempre muito bem feito.A primeira delas no fim junho (três ovos ) e a segunda no final de julho (três ovos), mantendo-se no choco o tempo necessário para as crias nascer se os ovos estivessem fecundados . Como é lógico sem macho não há crias. A procura por um macho tem sido uma tarefa inglória . Já fui á feira do Porto e nada , á feira de Braga e a mesma sorte. Estão á venda em Lisboa no OLX ,mas como eu sou do distrito do Porto,para mim não é viável.Sei que fazem envio,mas eu comprar pássaros sem os ver não arrisco. Portanto resta-me que apareçam alguns no próximo mundial em Matosinhos . Nota:Se alguém por qualquer motivo vir há venda em algum local de preferência no distrito do Porto ou Braga,ou sober quem tenha fico agradecido que entre em contacto comigo via mensagem privada ou através do fórum.Com os melhores cumprimentos, José Marques.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Esqueci de mencionar , que também podem entrar em contacto comigo via e-mail.
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Olá, vi que no OLX e tens vários criadores da zona de Lisboa, faço te uma sugestão, porque não tentas entrar em contacto com alguns deles e tentas ver uma hipótese de vos encontrares...
Seja numa ida em passeio ou uma viagem de negócios em que se aproveite para juntar o útil ao agradável...
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Bom dia. Também já tinha visto,mas pelo que me informaram são pássaros importados da Holanda e da Bélgica, não são de criações nacionais .Ou seja não sabemos em que condições chegam cá. Outro inconveniente é a distância,eu sou de Marco de Canaveses, concelho do distrito do Porto,ou seja a distância é muita. Já estive na feira do Porto e de Braga , mas não havia nada, portanto vou aguardar pelo mundial que se realizará em Janeiro em Matosinhos . Mau corre se não aparecem lá alguns. De qualquer forma agradeço a sua atenção. Cumprimentos , José Marques .
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

A aventura continua , tinha uma fêmea de serinus leucopygius ( cantor de África ) agora tenho três. Como já tinha mencionado em intervenções anteriores, tinha um casal dos ditos serinus , mas o macho morreu . Aí começou a minha aventura faraónica para encontrar macho para ela . Lá consegui o contacto de um indivíduo de Vila do Conde que tem sempre muitos exóticos africanos , tinha lá dois . Comprei os dois. Ora pensei eu mau é se dos dois nenhum é macho, pois sim mais duas fêmeas . Entrei de novo em contacto com ele, e ele ficou de me dizer alguma coisa quando tiver mais. A única coisa positiva , é que todas elas já puseram ovos e fizeram o ninho muito bem feito. A ver vamos qual será a cena do próximo episódio. Cumprimentos, José Marques.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Não está fácil isso. É preciso é não desistir pode ser que no mundial apareça algo :)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Actualização do nome científico do cantor de África. Anteriormente cientificamente era designado como serinus leucopygius , actualmente devido a novos estudos científicos ,passou a ser designado como crithagra leucopygia , existindo duas subespécies conhecidas ( c.l.leucopygia e c.l.riggenbachi ). Cumprimentos, José Marques.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Hoje lá fui ao mundial a Matosinhos , desilusão total. Fui na esperança de encontrar cantores de África machos , haver havia em dois sujeitos Italianos mas uns estavam a nível de saúde num estado miserável e sem anilha , pelo que de certeza eram de captura. Não entendo como permitem num mundial apresentar pássaros de captura e ainda por cima doentes. Bem sei que a parte da feira não tem nada a ver directamente com a dita exposição, mas a organização devia evitar semelhante situação. .Já no outro estavam á venda anilhados , mas a um preço exorbitante . A nível de exposição pelo que vi só existiam 4 num expositor Grego. Vou aguardar que um sujeito em Vila do Conde tenha . Pelo que ele me disse lá para os fins de fevereiro irá ter para venda. Cumprimentos, José Marques.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Finalmente lá consegui adquirir um cantor de África macho. Aqui vão fotos dele.
Anexos
Screenshot_20200410-023807.jpg
Screenshot_20200410-023827.jpg
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Agora é fazer com que ele crie :lol:
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Vamos lá ver , ele neste momento está a terminar a mudança da pena . Portanto vou esperar até ao final do mês. Tenho duas fêmeas á espera dele que já estão prontas a acasalar. Cumprimentos, José Marques.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Tinha em mente postar um vídeo com ele a cantar , mas o site não suporta a sua extensão. Não sei como o fazer.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Cantores de África (Serinus leucopygius)

Fácil
Carregue no youtube e partilhe o link, de certeza que vamos todos gostar de ver e ouvir :P
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

Voltar para “Outras Aves”