Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Pardal Estimação.... AJUDA

Boa tarde,

Tenho umas fotos que gostava de partilhar com vocês,acerca de um pardal de estimação,anda no ombro,dá-se de comer (espectáculo de ave)que tem pelo menos 10anos...podem ver que por de baixo do bico tem penas já brancas (suposta velhice) a poucos dias reparei que encolhia a pata...agarrei nele como de costume e deparei me com um género de quisto... :cry: :x

O que venho perguntar é se há alguma maneira de combater este problema....falei com um veterinário,falou me em beta dine e mel... mas gostava de ter opiniões de quem realmente se depara com varias doenças!!

Cumprimentos a todos

Tiago Fortunato
Anexos
pardal2.JPG
pardal2.JPG (69.15 KiB) Visto 8688 vezes
pardal.JPG
pardal.JPG (71.56 KiB) Visto 8688 vezes
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Pardal Estimação.... AJUDA

ola tiago

eu crio glosters,e os quistos e um problema que surge muito neste tipo de raças,mas iguaslmente e facilmente resolvido...
poderias fazer uma pequena intervenção com um objecto cortante e retirares a parte interior do quisto,mas esse procedimento podera se tornar perigoso pois a ave pode perder muito sangue e morrer durante a intervenção...
realmente o qconselhavel e por betadine ou ate mesmo tintura de iodo que podera secar mais rapido secando depois acaba por cair,tambem conheço quem amarre o quisto com um fio mas nesse caso tens de ver se o quisto e suficientemente grande para poderes fazer isso,caso seja podes amarrar e depois tambem seca a acaba por cair...
quanto a tratamentos para evitar este tipode situações desconheço que exista...

abraço e boa sorte
Tiago689
***
Mensagens: 84
Registado: quinta, 24/mar/2011, 12:20

Re: Pardal Estimação.... AJUDA

augusto1977,
muito obrigado pela sua opinião e experiência partilhada...vou continuar a espera de mais opiniões, mas mais uma vez obrigado!

Cumprimentos,

Tiago
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Re: Pardal Estimação.... AJUDA

Olá, boa tarde.
Provavelmente e face à idade que diz o canário ter começarão a aparecer com alguma regularidade quistos. Parece-me que esse quisto tem a ver com penas encravadas: dê uma vista de olhos neste sítio:
http://www.canariosarlequimportugues.bl ... en%C3%A7as
pode ser que o ajude.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/

Voltar para “Outras Aves”