Gabriel.Silva
***
Mensagens: 146
Registado: segunda, 25/jun/2012, 13:35
Contacto: Sítio web

Ninho para Codornizes da China

Boa Tarde,

Primeiro de tudo quero pedir desculpa se estou a colocar o tópico no sítio errado mas foi onde me pareceu mais adequado... :?

O meu problema é o seguinte, tenho um casal de codornizes da china que adquiri à pouco mais de 2 meses, e como não contava que começassem a reproduzir-se tão cedo não lhes proporcionei nenhum sítio nem preparei nenhum local adequado para que iniciassem a postura, o que acabou por acontecer. Sem que eu desse por nada começaram a aparecer ovos num dos cantos da gaiola. O problema é que elas não fizeram ninho, embora tivessem palha à disposição, o que levou a que hoje encontrasse um ovo partido no suposto ninho. Então decidi fazer um ninho improvisado com um pequeno vaso que andava para aqui sem utilidade, coloquei-lhe um pouco de palha dentro e coloquei os ovos que restavam lá dentro e meti-o no local onde ela tinha decidido por os ovos.

A minha dúvida é se eu, ao mexer nos ovos e ao colocá-los num sítio de certo modo "desconhecido" para ela a terei "assustado" ao ponto de ela os abandonar, será que isto poderá acontecer?

Cumprimentos, Gabriel Silva

Voltar para “Outras Aves”