José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Anexar ficheiros

O assunto é o seguinte, desde sexta-feira que não consigo anexar ficheiros, por exemplo fotografias. Qual será a razão? Será que o problema é da minha net , do meu dispositivo ou o problema é geral. Com as mensagens de texto não há problema nenhum . Anteriormente anexava por exemplo fotografias sem problemas. Se alguém tiver a amabilidade de experimentar se consegue anexar alguma coisa no espaço anexar ficheiro agradeço que me informe. Cumprimentos,José Marques.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Anexar ficheiros

Olá José Marques,

Fiz um teste aqui (tirei print screen à tua mensagem e deu).
Acontece-te em qualquer zona do fórum? A imagem tem que tamanho? Não sei qual o limite por ficheiro...

Tenta meter aqui uma imagem com menos de 1 Mega.
teste
teste
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Anexar ficheiros

Boa tarde José Jesus. Desde já agradeço a atenção,com a ajuda do meu irmão que é um pro em informática , já descobri qual o problema. Pelo que ele me disse, o site não comporta ficheiros com mais que 3 Megas , ou seja as fotografias que eu queria anexar eram grandes de mais excedendo os 3 Megas. Ele já me explicou como reduzir o tamanho, ou seja uma captura de ecrã. A qualidade da imagem fica mais fraca , mas o tamanho do ficheiro fica mais reduzido e já se consegue postar ,neste caso as fotografias . Cumprimentos, José Marques.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Anexar ficheiros

Boa Tarde José Marques,

Para reduzires o tamanho do ficheiro não precisas de tirar print screen, pois fica com uma qualidade muito fraca.
Para reduzires o tamanho, clicas com o botão do lado direito do rato e fazes "editar", vai abrir-te o paint e no paint em cima carregas em redimensionar, vai aparecer uma percentagem de 100, se colocares 50 a fotografia passa para metade do tamanho e assim sucessivamente.Não dá muito trabalho, mas fica com uma qualidade muito melhor e também tem a vantagem de diminuíres a percentagem que queres.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Anexar ficheiros

Boa noite José Jesus. Obrigado pela informação, mas eu uso o smartphone para entrar no fórum e para tirar as fotografias , ou seja não utilizo o computador. Cumprimentos,José Marques.

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”