Avatar do Utilizador
AvesPT
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web Facebook

Olá a todos,

Compreendo que as sugestões de fechar o fórum a visitantes não registados, talvez pelo facto de estes não participarem e poderem obter informação sem "darem" nada em troca.

Mas a intenção deste fórum é estar disponível a todos abertamente, pois não só aprende quem colobora estando registado, como também aprendem os que não colaboram e não estão registados.

À parte de todos os registados, existem também várias pessoas pelo país inteiro, que não sendo criadores ou não estando envolvidos directamente na ornitologia, podem ter interesse em "aprender" mais um bocado, sem terem conhecimentos suficientes para participarem, não precisando para isso de estarem registados.

Não pretendo com isto contrariar qualquer ideia, pois esta foi sempre a ideia inicial desde a abertura do fórum.

Só desta forma é possivel contribuirmos todos para o desenvolvimento da ornitologia em Portugal!

Agradeço a compreensão de todos!

Cumprimentos,

José Veiga
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Eu pessoalmente defendo que o fórum seja aberto, afinal qual é o mal de estar aberto???? Permite que qualquer pessoa possa ver as msg (e porque é que isso é um problema???) e no caso querer participar aí sim inscrever-se, diga-se que de uma maneira geral este é o esquema geral nos fóruns….

Quanto ao nível de participações este é um falso problema, não interessa que sejam poucos a participar o que faz um bom fórum ou lista de mail ou chat não é o número de utilizadores nem a percentagem dos que participam, mas sim a qualidade das intervenções e aqui é que temos que manter a fasquia alta, o resto são é irrelevante.
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
canaril almada
***
Mensagens: 84
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07
Localização: Portugal / Lisboa / Almada
Contacto: Sítio web

Pedro 121:
diga-se que de uma maneira geral este é o esquema geral nos fóruns….
Bem é muito raro os fóruns que da para ver algo sem estar registado... Por exemplo basta visitares o maior fórum brasileiro de todos os tempos, e não é por isso que não tem utilizadores, muito menos mensagens...

Mas lá, para postar mensagens por postar, não vale a pena, mas ao menos obrigar as pessoas a registar e entrar ligadas para andarem pelo fórum, acho que isso é aconselhável. E o fórum continua a ser livre para todos, para isso temos de estar registados, o que custa? o que custa dar o nome?
Acho que não é por ai que as pessoas ficam mal vistas.... Antes pelo contrario, começamos a ver ao certo os participantes do nosso fórum... Ao seja, o que adianta ver que estão 14 invisíveis e 4 registados? era bom era que houvesse 17 registados, para vermos quem são, entendem isso?

Acho que o fórum ganhava muito mais com isso. é uma opinião.... Que vale a pena pensar....•

p.s- visitem este fórum e vejam se conseguem entrar sem estar registados, http://www.portaldoscanarios.com/forum/
vejam a quantidade de registados, e a quantidade de mensagens, sei que isso não significa qualidade, mas é apenas um exemplo o qual devemos seguir, e quando tivermos um fórum português assim, ai sim vai valer a pena, sei que aquele já tem uns bons aninhos, e espero que com o tempo este e já agora o meu fique de igual maneira....

Cumps...
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

:D Olá a Todos!

Pois não existem soluções ideais, cada uma tem as suas vantagens e inconvenientes.

Não vejo qual a utilidade de andarmos a esgrimir argumentos. :(

Aberto ou fechado um forum é sempre um forum, penso que é um local de troca de ideias, por isso acho que limitar ou fechar as portas pode desencadear ou indiferença ou curiosidade. Resta saber qual o sentimento dominante neste caso, se soubessemos seria mais facil optar pelo aberto ou fechado.

A dúvida permanece, mas uma coisa é certa mesmo aberto o numero de membros tem aumentado, e os desafios de segurança tem sido vencidos.

Eu não altero equipes vencedoras, mas também neste caso não tenho poder de decisão :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
fdsr990
***
Mensagens: 244
Registado: sábado, 16/dez/2006, 12:16
Localização: Torres Novas - Portugal
Contacto: Sítio web

Concordo

Concordo com o Armando, se está a correr bem porquê mudar?

Por agora podemos continuar com um forum aberto, mas é só a minha opinião.
Cumprimentos
Filipe Rodrigues

www.ondehapsitacideos.blogspot.com
Avatar do Utilizador
canaril almada
***
Mensagens: 84
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07
Localização: Portugal / Lisboa / Almada
Contacto: Sítio web

Concordo que esteja bem....
Mas agora vejamos, está bem, concordo, e se mudar-mos ainda para melhor?
Se o que penso, fizesse um forum ainda melhor, mais frequentado, mais seguro, de que as nossas ideias ficam apenas para os frequentadores....

Nao é ser "mau" pois acho que todos devemos ter acesso a informação, mas temos os prós e contras.... Ninguem tem luz em casa de borla certo? Aqui querem ter informação nao pagam, mas podem ao menos dar a cara é o minimo....

BEm neste assunto nao falarei mais... Deixo aqui a minha opinião, acho que o forum deveria ser mais controlado nesse aspecto.

Cumps....
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Caro Leandro


“Ao seja, o que adianta ver que estão 14 invisíveis e 4 registados? era bom era que houvesse 17 registados, para vermos quem são, entendem isso?”

Não, não entendo, nem sequer percebo porque é que é importante saber quem são os que estão ligados, quanto mais estar-me a preocupar com uns estarem invisíveis e outros registados, sinceramente o interesse disso ultrapassa-me

“Como o forum está, nunca saberemos ao certo quem anda a visitar o forum,”

E isso é preocupante porque??????????????

“o maior fórum brasileiro de todos os tempos”

Bom, até pode ser o maior fórum brasileiro de canários, mas dizer que é o maior fórum brasileiro de todos os tempos…

De qualquer modo para teres exemplos opostos basta veres o Arca de noé, tudo bem que eu percebo o porque de trancar o fórum, e eventualmente poderá ter que ser feito também aqui, mas nesta fase do campeonato parece-me prematuro.

“o que custa dar o nome?”

Excelente pergunta…rsrsrsrrsrsrs, não tarda nada até vamos ter que começar a assinar os post com os nossos nomes reais….rsrsrsrsrs
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
canaril almada
***
Mensagens: 84
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07
Localização: Portugal / Lisboa / Almada
Contacto: Sítio web

Excelente pergunta…rsrsrsrrsrsrs, não tarda nada até vamos ter que começar a assinar os post com os nossos nomes reais….rsrsrsrsrs
Bem mais um assunto que tem muito que se lhe diga.... A maior parte dos foristas nem sequer se identifica, mete nick que são quase impossíveis de identificar, e depois quando se registam nem metem a localidade, nem qual o seu trabalho, coisas que no registo se pede, e deverias ser mesmo obrigatório... para assim identificar melhor possíveis aventureiros.... Acho que é mais uma ideia para pensar, e verificar que seria melhor para todos nós, até mesmo para nossa segurança....

Cumps
Avatar do Utilizador
fdsr990
***
Mensagens: 244
Registado: sábado, 16/dez/2006, 12:16
Localização: Torres Novas - Portugal
Contacto: Sítio web

Nisso concordo contigo Leandro, podem pôr um nick qualquer mas ao menos podiam-se identificar, como eu faço, como podem ver em todas as minhas mensagens.

Assim como o Leandro disse vai ser mais fácil apanhar as pessoas que andam para ai a destruir foruns.
Última edição por fdsr990 em quarta, 21/fev/2007, 15:12, editado 1 vez no total.
Cumprimentos
Filipe Rodrigues

www.ondehapsitacideos.blogspot.com
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Edição

Olá,

Nisso concordo, a possibilidade de editar as mensagens não é nada de complicado e pode ser útil, mais não seja para corrigir um pontapé na gramática aqui e ali!

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Miguel Isidoro
***
Mensagens: 247
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

Proibição

Olá a todos,

Tenho lido este tema e a verdade é que não tenho opinião formada.

Porém, tenho algumas duvidas quanto á verdadeira utilidade da identificação dos foristas.

Canaril almada,

"A maior parte dos foristas nem sequer se identifica, mete nick que são quase impossíveis de identificar, e depois quando se registam nem metem a localidade, nem qual o seu trabalho, coisas que no registo se pede, e deverias ser mesmo obrigatório... para assim identificar melhor possíveis aventureiros"

Bem, eu acho que meter o nick Xyz ou 1 nome(tipo Miguel Isidoro) é exactamente igual.
O mesmo se diga em relação à localidade e à ocupação profissional (cujo relevo me parece até duvidoso neste âmbito).

A verdade é que o Sr "Silva", pirata informático (profissional ou apenas nos tempos livres), que mora em Lisboa e que não distingue um canário de uma galinha, pode perfeitamente registar-se como Sr "Manuel", médico, residente no Funchal e criador de piriquitos.
Que diferença faz??? Quem comprova a veracidade dos dados?

Não tendo posição definida sobre o assunto e não me incomodando nada qualquer das opções, creio que nenhuma resolverá questões tão complexas como as da infiltração de "piratas" e da real identidade dos foristas. :(

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Isidoro

Já agora, alguém tem a certeza de que este é o meu nome???? :twisted: :twisted: :twisted:

Não, foi só uma brincadeira :lol: este é realmente o meu nome...
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Bons dias,

Pois eu continuo a pensar que o acesso ao Forum deveria ser restrito aos que se registam.

Quanto ao facto de que há por aí muita gente que pode estar interessado em aprender mas pouco ou nada tem a dizer, se as informações mais importantes forem disponibilizadas no site principal (neste caso no avespt.com) quem quiser só aprender algo sem participar então basta-lhe ficar por aí.
Se quiser participar, nesse caso inscreve-se.
Esta è a minha opinião sobre o assunto.
E isso é preocupante porque??????????????
Pedro, parece-me que os recentes ataques ao Forum já são uma boa razão, não?
Não vejo qual a utilidade de andarmos a esgrimir argumentos.
Armando, isso è quase como perguntar para que serve haver campanhas eleitorais, e já agora eleições livres...

Quanto aos membros identificarem-se com os seus verdadeiros nomes francamente não me parece que a Net seja suficientemente segura para isso, e ainda menos para dar outras informações que considero ainda mais pessoais!
Quando se tem suficiente confiança com outros membros claro que não vejo problema em trocar essas informações em privado, via MP ou email, mas torná-las públicas, quem quiser que o faça, mas que haja liberdade para quem não o quiser fazer poder optar por esse direito.

Cumprimentos,

Dolfo
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Saudações ornitologicas e boas criações para todos

Hoje abri o avespt e deparei que o forum não é de livre acesso.

Senhor Veiga o seu trabalho na minha humilde opinião tem sido excelente , demonstra só que gosta de aves.
Mas pedia-lhe que o forum seja aberto e livre, isto porque vivemos na era da informação e não existem segredos, tudo é possivel na internet como o senhor sabe.

Ao retirar o livre acesso só leva a vicios como alguém disse ,tambem sei que é uma forma de controlar quem aparece para estragar alguma coisa.
mas no entanto repare no counter que adicionou e que tem se mantido quase sempre entre os primeiros.

Acho que cada pessoa que escreve aqui no forum faz com a maior vontade que exista UNIÃO ornitologica nem que seja virtualmente.
A liberdade de escrever e a liberdade de informação seja ela errada ou certa cabe a cada individuo ,ter a capacidade de ter espirito critico e de procurar saber se é verdade ou não.

Mais uma vez Parabens!

Obrigado

Pedro Boavida
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,
Hoje abri o avespt e deparei que o forum não é de livre acesso.
Boavida, pode explicar melhor isto, "o forum não é de livre acesso"? Não entendo o que quer dizer!

Obrigado,

Dolfo
Avatar do Utilizador
AvesPT
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web Facebook

Acesso

Hoje abri o avespt e deparei que o forum não é de livre acesso.
Mas pedia-lhe que o forum seja aberto e livre, isto porque vivemos na era da informação e não existem segredos, tudo é possivel na internet como o senhor sabe.
Ao retirar o livre acesso só leva a vicios como alguém disse ,tambem sei que é uma forma de controlar quem aparece para estragar alguma coisa.
Caro amigo Boavida,

O fórum continua com o acesso livre a todos os membros registados. Até ao momento não houve qualquer restrição, a não ser que tenha sido provocada pelos problemas que houveram recentemente e que entretanto foram resolvidos.

A única restrição que há, é a do registo de novos membros que têm de ser aprovados, para poderem participar no fórum.

Cumprimentos,

José Veiga

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”