Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

Boas
Deixo aqui algumas fotos das minhas aves que nasceram ultimamente
Foto0408.jpg
Foto0409.jpg
Foto0410.jpg
Em breve postarei fotos dos meus mandarins
Cumprimentos...
Ogi
Mensagens: 29
Registado: quarta, 24/ago/2011, 15:40

Re: As minhas aves-fotos

Boa :)
Boa sorte com os pequenotes
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

Muito obrigado :D
Cumprimentos...
jorge009
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Localização: Baião/Marco de canavezes
Contacto: Sítio web

Re: As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

ola..~
so uma questao, eu tenho 2 casais de rolas de diamante em gaiolas individuais, 1 das de criacao de canarios sem a divisao ao meia e o outro casal numa toda em rede com 70x38x34 e ate hoje ne 0v0s, apesar de estarem sempre nos ninhos, o que fazer, visto estarem cada casal juntos a uns 3 meses...abracos
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

boas, as femeas costumam estar nos ninhos?

é porque eu tenho um casal e tinha numa gaiola dos canarios sem a divisão, o macho estava sempre no ninho mas a femea não lhe ligava. na quinta feira mudei-as para uma gaiola maior, cerca de 1.20 cm de compt por 60 de alto, e o certo é que ja ontem e hoje as rolas tinham o ninho feito e a femea anda sempre la....

não sei se vai dar em algo mas já é um avanço porque a femea nem para o ninho ia

cumpts
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

Boas
Amigo »jorge009» as rolas que você tem sao realmente 2 casais? outra coisa e que esses casais ja podem ter alguma idade, experimente dar-lhes FERTIZOON AD3EC ,e um estimulante de reprodução que eu costumo a usar nos casais que criam mal.
Sim as medidas estão perfeitamente boas, eu crio as minhas em gaiolas feitas por mim com 78x35x40 e criam muito bem.
Isso de estarem a 3 meses juntos ja deviam estar a criar a muito, o que ja me aconteceu num casal que tinha e que o macho e fêmea nao se entendiam, troquei o macho e problema resolvido.
Cumprimentos...
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

pode ser incompatibilidade, mas daí haveria brigas.

um fator que deve ser admitido na avicultura é o da aliatoriedade, isto é, é aliatório se o casal fará 3 posturas, 2, 1 ou nenhuma, e quantos ovos botará em cada uma. não adianta tentar contrariar esse fator incontrolável, mas claro, primeiro devemos eliminar outros fatores impeditivos da reprodução, mas mesmo assim, o fator aliatório continuará existindo.

outro fator que deve ser admitido é o do azar e da sorte, também incontrolável. por vezes, surgem inúmeros azares juntos, e por vezes, inúmeros acontecimentos de sorte, em nossa vida de avicultores.

tentar dominar tudo que acontece no criadouro é bobagem, porque é impossivel.

o criador experiente está acostumado a perder posturas, 1 ou outra cria, e por vezes aves adultas, assom como está acostumado a ter posturas imensas, excelentes crias, e aves premiadas em exposições, e encara ambas as coisas com naturalidade.

é preciso interiorizar isso, para que criar aves seja prazeroso, e não um stress constante.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

falando disso me lembrei agora de quando comprei meu primeiro trio de cisnes negros (1 macho e 2 femes), no dia seguinte o macho estava morto, e assim perdi de forma estúpida 500 euros.

essa é a vida de avicultor.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
jorge009
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 02/jan/2010, 18:24
Localização: Baião/Marco de canavezes
Contacto: Sítio web

Re: As minhas aves - Canários e Rolas [fotos]

canariomandarim Escreveu:Boas
Amigo »jorge009» as rolas que você tem sao realmente 2 casais? outra coisa e que esses casais ja podem ter alguma idade, experimente dar-lhes FERTIZOON AD3EC ,e um estimulante de reprodução que eu costumo a usar nos casais que criam mal.
Sim as medidas estão perfeitamente boas, eu crio as minhas em gaiolas feitas por mim com 78x35x40 e criam muito bem.
Isso de estarem a 3 meses juntos ja deviam estar a criar a muito, o que ja me aconteceu num casal que tinha e que o macho e fêmea nao se entendiam, troquei o macho e problema resolvido.
desde ja obrigado pela resposta, os machos 1 tem cerca de 2 anos e o outro 1 anoe 3 meses, as femeas devem ter entre 9 meses e 1 ano, ambos os casais estao sempre no ninho como se tivessem a chocar, mas eu vou ver e nem ovo tem....

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”