Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Eu disse que ia haver reviravolta 8) A mim aconteceu-me o mesmo, tinha um suposto casal, que andavam sempre juntos, mas, um dia, apanhei o "macho" em flagrante a por um ovo. Fiquei bué chocado e foi difícil habituar-me a ve-lo como fêmea.. parecia que tinha cara de macho :? Mas agora somos melhores amigos e quando essa me vê entrar no viveiro vem sempre para ao pé de mim para pousar na minha cabeça, ou dar-me beijinhos :oops: Ah e as minhas meninas não cantam( só fazem barulhinhos), por isso deves ter aí dois machos.
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Agora é que eu arranjei uma embrulhada :roll:

"a" canela passa o dia a cantar alegremente e o Pico passa o dia amuado :roll:

O Pico sempre foi muito sossegado, só canta quando a minha mãe chega a casa e assobia quando assobiamos. O novato abre as goelas e canta o dia todo, se for preciso e nem quando a minha mãe o provoca eu oiço o Pico :roll:

Para além disso agora o novato, que ignorava o mais velho, está a teimar que a casa também é dele e já anda a atirar umas bicadas para o ar. O Pico sempre ameaçou o outro quando chegava mais perto e duvido que a coisa vá resultar com estes dois :(

Apesar de ser giríssimo, super curioso e cativante tenho de dar prioridade a quem cá estava primeiro e vou acabar com a história de amor :( A parte mais difícil agora vai ser arranjar uma fêmea tão gira como ele, mas acho que não vou arriscar outra vez com mutações e vou ver se arranjo uma ancestral para não haver dúvidas :lol:
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Não resultou uma história de amor, mas tenho dois machos que convivem pacíficamente, com personalidades completamente opostas!

A Canela foi promovida a Caramelo e é super extrovertido, passa a vida pendurado nas cordas, rói tudo e canta que se desunha. Já sabe assobiar para as meninas e está a aprender o Jingle Bells, é fantástico.

Já o Pico continua muito calminho excepto quando lhe vou dar umas goluseimas, aí até dança e quase que dá beijinhos :)

Deixo uns vídeos do Caramelo, que se está a revelar uma caturra, no mínimo, estranha :shock:

Volta e meia apanho-o a cantar para o comedouro. Quanto mais vazio está, mais tempo lá passa. Deve gostar do som que faz, é a única explicação que encontrei para tal fenómeno :lol:


Outra coisa fantástica que ele faz é virar pica-pau :shock: Volta e meia lembra-se e começa a bicar no comedouro e já o apanhei a fazer o mesmo num dos ramos, mas aí não faz tanto barulho.

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”