Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Pico e Canela - Uma história de amor?

Venho apresentar-vos o Pico.

Imagem

O Pico é uma caturra macho, adulto e bem formado. É algo tímido, gosta de brincar com as missangas e prefere trepar coisas. Tem cordas e troncos na gaiola e prefere ficar no conforto do lar a ir esticar as asas para fora da gaiola. É facilmente subornável com sementes de girassol (que só come quando eu lhe dou, já que as tirei da ração) e o mais perto qu esteve de mim foi a comer sementes de girassol em cima da minha cabeça 8)

Apesar de ser uma ave feliz, quis o destino que o Pico tivesse uma companhia. Numa viagem a Beja deparei-me com a Canela, com um ar meigo e calmo... Balelas 8)
Imagem

A Canela revelou-se muito curiosa, activa e aventureira. Explora logo tudo o que lhe coloco na gaiola e não hesitou na sua primeira exploração fora de portas. É uma cria deste ano, mas não sei a idade certa. Como ainda não fez a muda tenho algumas dúvidas se não terei um Canelo, mas o tempo o dirá. O senhor da loja garantiu-me que era uma fêmea e apresenta riscas vestigiais na cauda e uma face bastante mais pálida que o Pico.
Imagem

Como qualquer animal cá de casa, aterrou logo em cima da cama 8)
Imagem

E foi conhecer o (quem sabe) futuro marido, que respondeu com uns sopros e bicadas no ar :roll:
Imagem

Após uma pausa para o descanso
Imagem

Ela resolveu ir investigar o moço, que não ficou lá muito contente...
Imagem

Como em qualquer história de amor, há sempre algumas reviravoltas... E os papéis inverteram-se
Imagem

E desta vez foi ele verificar que estranha criatura era aquela que o andava a rondar
Imagem

Para garantir que a novela continua, ele revolveu piscar-lhe o olho
Imagem

E voltar para casa, sem sequer um beijo de despedida :(
Imagem

Continua...



PS: a Canela (suponho que seja de mutação canela, se não for fica na mesma :P ) está temporariamente numa gaiola pequena que fica mesmo ao lado do pc para se ambientar à casa, a mim e ao Pico antes de se juntar a ele. Até agora tem-se revelado bastante calma com a minha presença, aterrou quase em cima de mim e esteve bastante tempo mesmo ao meu lado em cima da casinha, mesmo tendo a opção de ir embora :)
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Agora é que reparei, as minhas fotos são algo grandes e ficam cortadas de lado :?
Uma vez que eu não consigo reduzir o tamanho delas (vêm directamente do facebook...), há alguma maneira de as reduzir aqui no fórum?
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Isso e que foi uma apresentação :)
Eu nao carrego pelo forum, reduzo no photoscape e depois carrego as fotos no photobucket (tambem da para editar e reduzir o tamanho aqui). Posteriormente copio um link da imagem para o forum
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
RJDS74
***
Mensagens: 120
Registado: quinta, 02/mai/2013, 13:51

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Muito boa a apresentação, fico a espera dos próximos capitulos :lol:
Rui Silva
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Frederico Escreveu:Isso e que foi uma apresentação :)
Eu nao carrego pelo forum, reduzo no photoscape e depois carrego as fotos no photobucket (tambem da para editar e reduzir o tamanho aqui). Posteriormente copio um link da imagem para o forum
Para a próxima vou experimentar pelo photobucket. De todos os fóruns em que já participei, este foi o primeiro que me cortou fotos, por isso é que as tiro directamente do facebook :?

A ver se amanhã já há um novo capítulo da novela. O Pico de vez em quando acha que prefere ficar em casa e não o consigo tirar da gaiola, fica à porta a pedir sementes de girassol :roll:
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Bela apresentação das aves :lol:
O mais novo é um canela malhado, como é malhado mesmo depois de adulto torna difícil de saber o sexo.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

A história continua, com grandes avanços!

A Canela, como caturrinha curiosa que é, está a revelar-se bastante avenureira.
Imagem

Passo a passo lá vai descobrindo um mundo novo :P
Imagem

Vai experimentando o sabor do mundo :lol:
Imagem

Mas o que ela queria mesmo era chegar mais perto do Pico...
Imagem

Tão perto que nem hesitou quando lhe deixei a porta aberta. Entrou logo e fez que estava em casa!
Imagem

O Pico ficou um pouco surpreendido com a intrusão, mas não pareceu muito chateado. Ele ignora-a, a não ser que se chegue muito perto...
Imagem

Se ela chega perto ele bufa e foge! :twisted: :lol: :lol:
Imagem

Ela entrou, rainha do mundo, foi comer grit, bebeu água e depois foi brincar com as contas do Pico, que demorou uma semana a aproximar-se do brinquedo e quase um mês para interagir com ele 8)
Imagem

Ainda pensei tirá-la da gaiola para passarem a noite tranquilos, mas têm bastante espaço e arrumaram-se cada um no seu canto a dormir.
Imagem

Imagem

Será que esta é uma daquelas histórias que começa com muitas discussões e acaba em paixão assolapada?
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Amei! :lol: :lol: mas algo me diz que esta história de amor ainda não acabou... tal como acontece nas novelas quando menos esperamos surge uma grande reviravolta na história :P Muito bom mesmo!
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Muito bom, boa apresentação!! E que história ... :D :D

Bom eu vindo aqui para ver os proximos episodios :P

E sim , talvez seja como nas novelas, no fim à sempre uma grande reviravolta :roll:
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!
Avatar do Utilizador
Pedro Neto
***
Mensagens: 167
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:10
Localização: Loures

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Eu nao tinha tantas certezas quanto a canela ser uma femea. As riscas na cauda estao presentes porque é nova, depois da muda logo se vera...
Veja se ela quer cantar, se sim, é macho
Pedro Neto

----->http://avessaloias.blogspot.pt/<------
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Aqui está a reviravolta na novela que estavam à espera.


A Canela.... canta que se desunha! :shock: :evil: :roll:

Tem uma melodia completa (meia dúzia de notas), que o Pico imita e passou o dia a cantar :roll:
Está também mais arisca com ele, antes ignorava e agora já o tenta bicar se ele se aproxima enquanto está a brincar ou a comer.

Sinceramente não sei bem o que fazer. Há várias pessoas que têm dois periquitos machos sem problemas, comum bocadinho de (muita) sorte eles até acabam por se habituar um ao outro :P

Vou ver se consigo por aqui um vídeo dela(e) a cantar para confirmarem a (má) noticia
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Após muita luta com o facebook e o youtube, aqui fica o Canelo a cantar... Não lhe consegui apanhar a melodia toda, a ver se o apanho amanhã mas ele elaborava mais um bocadinho.



Uma vez que o Pico é a minha primeira caturra (e macho assumidíssimo) e de todas as caturras que conheço só as ouvi berrar estridentemente, fossem machos ou fêmas, não faço ideia de quanto as fêmeas cantam... Os meus não berram, cantam melodias e o Pico já apanhou a melodia que a minha mãe lhe canta :)

Terá a ver com o sítio onde estão? Realmente as outras caturras estavam em gaiolas minusculas e os berros pareciam mesmo de estarem zangados e querer sair :?
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

não consigo visualizar o video.. está privado :/
Sportinguista_2013
Mensagens: 15
Registado: quinta, 17/out/2013, 18:40

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

Já deve dar.

Por hoje a musica mantém-se igual, a ver se à tarde elabora mais qualquer coisinha para filmar :P
amcrola
***
Mensagens: 208
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39
Localização: Mafra

Re: Pico e Canela - Uma história de amor?

tem 2 machos...
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”