Moderador: Armando Moreira
Caro Dolfo , não posso concordar com as suas afirmações, mas tambem quero estar aqui a contrariar o seu ponto de vista .E para terminar, tenho a sensação que todo o dinheiro da compra das anilhas não serve senão para engordar uns quanto dirigentes das Federações, pagar-lhes as viagens, etc, porque não os vejo fazer nada pelos criadores.
Dito isto, a maioria das aves que comprei são anilhadas, mas tenho sempre um certo receio que alguma prenda a anilha nalgum sítio da gaiola e dê cabo duma pata!
Dolfo Escreveu:Boas,
É um facto, estão a crescer bem e ao ritmo previsto![]()
Ainda bem que as fotos não têm som, senão era aqui uma gritaria![]()
O teu casal, ambas as aves têm cerca de 10 meses, certo?
Não será um pouco cedo para colocares já o ninho?
Tinha ideia que o aconselhável era que as roselas criassem a partir de 1 ano de idade.
No caso deste meu casal, o macho é de Junho de 2006, portanto já um "homenzinho".
A fêmea é que é de finais de Fevereiro de 2007, portanto no caso dela começou a criar antes de ter um ano.
Aliás quando pus o ninho não tinha esperança nenhuma que fossem já criar, de modo que foi uma agradável surpresa.
E os dois têm-se portado de forma exemplar, sobretudo para uma 1ª postura!
Boa sorte com as tuas, mas vê isso da idade delas com os mais entendidos e qual a opinião deles em as pôres a criar com essa idade.
Dolfo