Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em sexta, 18/abr/2008, 04:12, editado 1 vez no total.
jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

boa Noite

pois Dolfo. Isso ja tentei eu, mas ele quer e o casal :D :D
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Re: boa Noite

...
Última edição por Dolfo em sexta, 18/abr/2008, 04:13, editado 1 vez no total.
jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

boa Noite

pois. E exatamente o que vai acontecer. Pois e mais facil lixar quem ta a começar do que ajudar, pelo menos para a maioria dos criadores e assim. Apenas conseguem ver os lucros a frente. Fica bem Dolfo e obrigado por tudo e desculpa qualquer coisa :wink:
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Dolfo Escreveu:
...quer muito mais dinheiro pela fêmea...
Pois, era isso que eu dizia :evil:
No minimo mais 500 euritos por duas fêmeas :cry: :cry:
Pois, era a isso que me referia, falando de especulação :evil: :evil: :evil:

Dolfo
boas,
nao entendo isto Dolfo. o que e para ti um preco especulativo?
os valores das aves estao ou nao directamente relacionados com a oferta e a procura?? :D

venderias o teu massarongo pelos valores de ha 2 anos?
olha, eu nao :D

atencao que nao estou a procurar defender ninguem, muito pelo contrario. acho que esse criador so quis fazer negocio uma vez. de outro modo trocava o macho por uma femea, se foi isso que lhe compraste.
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dolfo Escreveu:
...quer muito mais dinheiro pela fêmea...
Pois, era isso que eu dizia :evil:
No minimo mais 500 euritos por duas fêmeas :cry: :cry:
Pois, era a isso que me referia, falando de especulação :evil: :evil: :evil:
Especulação? 250 euros cada? Porque? Neste momento a população de senegais em Portugal não é sustentável e a maioria das crias está a ser vendida para animal de estimação, portanto o que é para ti um preço justo?
Pedro Ramalho
R.Aves
***
Mensagens: 106
Registado: segunda, 23/jul/2007, 22:03
Contacto: Sítio web

Eu acho indecente que uma pessoa que vende uma ave e garanta que é macho/fêmeas e depois não é e não troque.
Eu também sou iniciado nesta andanças e também já fui nessa conversa.
Em relação ao preços é a lei de mais procura que oferta.
Em 99/2000 comprei um massarongo (papagaio do Senegal) por 50€ e um amigo um papagaio por 150€.
A próxima subida vai ser nas sementes.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

R.Aves Escreveu:Eu acho indecente que uma pessoa que vende uma ave e garanta que é macho/fêmeas e depois não é e não troque.
.

Não foi bem assim que eu percebi
jovem criador Escreveu:Nao. A que era a possivel femea comprei-a a um particular que tinha so mesmo como ave de estimaçao, garantiu-me que era femea e o macho comprei a um criador, mas que agora nao aceita trocar macho por femea. quer muito mais dinheiro pela femea. No minimo mais 500 euritos por duas femeas :cry: :cry:
Ou seja a femea que saiu macho foi comparada a alguem que só tinha um massarongo, o macho foi comprado como macho a um criador que não quer trocar um macho por uma fêmea, mas isso não tem nada de mal, pode ter poucas femeas ou outro motivo qualquer, só seria incorrecto se ele tivesse vendido a ave como fêmea e sai-se macho, agora vender uma ave como macho, sair macho e depois não querer trocar pode não ser simpático mas não é incorrecto
Pedro Ramalho
R.Aves
***
Mensagens: 106
Registado: segunda, 23/jul/2007, 22:03
Contacto: Sítio web

R.Aves escreveu:
Eu acho indecente que uma pessoa que vende uma ave e garanta que é macho/fêmeas e depois não é e não troque.
.

Não foi bem assim que eu percebi
Pedro não me estava a referir a situação :oops: , mas sim ao que muitas vezes acontece

abraço
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

R.Aves Escreveu:]

Pedro não me estava a referir a situação :oops: , mas sim ao que muitas vezes acontece
Opsss, desculpa pensei que te estavas a referir á situação em concreto e não ao geral, no meu caso eu não consigo conceber que não se troque, pessoalmente sou dou certezas do sexo nas espécies sexualmente dimorficas e mesmo assim em esplendidos e Bourkes já tive enganos e sempre garanti a troca mesmo em prejuízo próprio no caso de não ter juvenis para trocar
Pedro Ramalho
R.Aves
***
Mensagens: 106
Registado: segunda, 23/jul/2007, 22:03
Contacto: Sítio web

Eu é que peço desculpa por não me ter explicado bem
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em sexta, 18/abr/2008, 04:15, editado 3 vezes no total.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em sexta, 18/abr/2008, 04:15, editado 1 vez no total.
jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

boa Noite

So agora pude vir aqui deixar uma resposta. Apenas quero pedir desculpa a todas as pessoas que fazem parte deste forum... e principalmente ao Dolfo por o ter metido nesta embrulhada (confusao) Mas acho que apenas tivemos uma conversa normal e sem ofensas para ninguem. Dolfo o teu papagaio esta espectacular, lindooo!!! Acho que vou desapareçer um pouco do forum pois nao quero andar a criar conflitos para ninguem nem com ninguem. Boas criaçoes para todos os criadores e criadoras. Desculpem qualquer coisa :wink:
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em sexta, 18/abr/2008, 04:16, editado 1 vez no total.

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”