Albernoa
Mensagens: 4
Registado: terça, 09/fev/2021, 15:21

Apresentação Luís Gonçalves (Leiria)

Olá a todos os membros deste Fórum.

Sou o Luís, tenho 41 anos e moro em Leiria.

Fui criado sempre com animais e passarada, tendo sido columbófilo e competido de 1992 a 2000.
Sei que hoje a columbofilia nada tem a ver com a desses tempos, mas sempre serviu para me dar algum conhecimento no trato das aves que no fundo acabam por ter as suas semelhanças nas várias espécies no que diz respeito aos cuidados e doenças.
Há dois dias resolvi voltar a ter aves em casa e optei por um casal de Diamantes de Gould.
Não quero ter um viveiro enorme em casa, nem ser criador "a sério". Apenas quero aprender sobre essa espécie ao máximo e ter em casa alguns exemplares criados por mim, é só mesmo isso.
Para mim, além da sua beleza, são aves que não são muito ruidosas e por isso optei por eles.
Sei que os diamantes de Gould não são os mais fáceis de manter, mas comigo irão ter a melhor comida que lhes puder dar e a máxima higiene possível.
Estão dentro de casa a uma temperatura que não baixa nunca dos 19º.
Vim para este Fórum aprender com os criadores de Diamantes de Gould mais experientes e se houver por aqui algum de Leiria que se acuse pois teria todo o gosto em fazer um visita e aprender!
Um abraço a todos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação Luís Gonçalves (Leiria)

Muito bem vindo ao fórum Luís Gonçalves :wink:
Em relação à criação dos diamante gould, pretende criar direto ou com recurso a amas?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Albernoa
Mensagens: 4
Registado: terça, 09/fev/2021, 15:21

Re: Apresentação Luís Gonçalves (Leiria)

Pretendo criar diretos, embora saiba que as amas são um ótimo recurso quando as coisas estão a correr mal com o casal.
Só queria conseguir ter alguns exemplares criados por mim e depois disso até acabava com as criações...
Ter meia dúzia destas aves criadas por mim era já um sonho e não precisava de mais que isso para me sentir realizado.

Ah e obrigado borllock pelas boas-vindas :D
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Apresentação Luís Gonçalves (Leiria)

Boa noite senhor Luís, seja bem vindo ao fórum aves. Aqui encontrará bastante informação e com certeza alguém que se dedique também à criação dos lindos diamante gold! :wink:

Voltar para “A Minha Apresentação...”