LFVer
Mensagens: 1
Registado: quarta, 13/abr/2022, 22:15

Ajuda com jovem melro

Olá a todos. Tive conhecimento deste forum e decidi pedir ajuda sobre uma situação que aconteceu no meu pequeno jardim.
Um casal de melros fez um ninho em uma das arvores e agora um jovem melro resolveu dar os 1os voos.
Tenho um cão que deu logo sinal que algo andava pelos cantos e quando vi, era um pequeno melro que caiu do ninho, ele já dá uns pequenos voos, não sendo no entanto suficiente para subir para o ninho. Receando que o meu cão o matasse, recolhi o cão e fiquei a ver se os progenitores conseguiam encaminhar o pequenote mas percebi que a cena não estava a correr bem e decidi intervir. 1o tentei que o pequenote fosse subindo pelos galhos com a ajuda dos progenitores a chamar, mas quando eu me aproximava os ditos fugiam e fui fazendo este exercicio, alternando com os progenitores, mas o pequenote acabava sempre por voar para o sitio errado, em um destes voos, ele aterrou dentro de uma caixa, ai, eu consegui apanha-lo e coloquei em um ponto mais alto (o ninho está a cerca de 4m de altura) pensei que a partir daí os progenitores o encaminhassem, mas infelizmente não parece ser o caso, pois o pequenote voltou a descer para a area do jardim, e não vi mais os progenitores.
Será que por eu ter pego os progenitores rejeitaram o pequeno?
Receio que na minha boa intenção tenha feito asneira.
Obrigado

Voltar para “A Minha Apresentação...”