Gonçalo Elias
Mensagens: 6
Registado: domingo, 10/ago/2008, 11:18

Livro: Lista Anotada das Aves de Portugal Continental

Bom dia a todos,

Tenho o prazer de informar que já se encontra disponível o meu novo livro "Lista Anotada das Aves de Portugal Continental".

Este livro contem um inventário das espécies aves observadas em liberdade em Portugal Continental, tanto as espécies selvagens como as que foram introduzidas no país; contém também os registos publicados de aves fugidas de cativeiro e que foram vistas em liberdade.

No link abaixo podem ver as primeiras páginas do livro (basta clicar onde diz "look inside"):

http://www.amazon.com/Anotada-Portugal-Continental-Portuguese-Edition/dp/1304016714/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1371464472&sr=8-2&keywords=lista+anotada

Espero que gostem :wink:

Imagem
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Livro: Lista Anotada das Aves de Portugal Continental

Boas!

Parabéns pelo site. Muito interessante.

Em relação ao livro......
No link abaixo podem ver as primeiras páginas do livro (basta clicar onde diz "look inside"):
Não tem imagens o livro!? Sei que deve ter...mas é pena que na opção "look inside"....vê-se apenas um indice e pouco mais.....levando a supor que poderá, como o titulo do livro indica...ser uma lista de nomes tipo dicionário!!!

Fotos!.... Imagens!.....é muito mais apelativo e o "look inside" deveria ter no minimo uma foto espectacular.

Em relação ao titulo do livro.....eu retiraria a palavra "lista" (sei que agora já não é possivel), talvez uma 2ª edição....pois reforça a ideia enfadonha de.....tipo dicionário...Quem vai ler um dicionário?

Se fosse "Todas as aves de Portugal" ou vamos supor...não sei quantas são.."As 1345 aves de portugal" em sub-titulo: inclui tb as aves introduzidas no país....versão actualizada 2014! :D


Se o livro for apenas uma lista de nomes, de qualquer maneira, é um bom trabalho....parabéns :wink:

Cumps,

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
Gonçalo Elias
Mensagens: 6
Registado: domingo, 10/ago/2008, 11:18

Re: Livro: Lista Anotada das Aves de Portugal Continental

Olá Canary,

Obrigado pela sua mensagem.
Canary Escreveu: Não tem imagens o livro!? Sei que deve ter...mas é pena que na opção "look inside"....vê-se apenas um indice e pouco mais.....levando a supor que poderá, como o titulo do livro indica...ser uma lista de nomes tipo dicionário!!!

Fotos!.... Imagens!.....é muito mais apelativo e o "look inside" deveria ter no minimo uma foto espectacular.
O livro não tem imagens. Tem apenas texto.

Concordo que os livros com imagens são mais apelativos, mas não é esse o objectivo deste trabalho.

Trata-se de facto de uma lista, sendo que para cada espécie é apresentado um parágrafo com informação sobre a situãção da espécie no país.

O look inside só mostra um pequeno número de páginas, mas essa selecção é feita pela Amazon e eu não tenho voto na matéria...
Canary Escreveu:Em relação ao titulo do livro.....eu retiraria a palavra "lista" (sei que agora já não é possivel), talvez uma 2ª edição....pois reforça a ideia enfadonha de.....tipo dicionário...Quem vai ler um dicionário?
De facto os dicionários não são para ler (como quem lê um romance), mas sim para consultar.

Da mesma forma, este trabalho pretende ser essencialmente uma obra para consulta, ou seja, pretende juntar num único trabalho toda a informação que se encontra dispersa, de modo a poder ser consultada mais facilmente.
Canary Escreveu:Se fosse "Todas as aves de Portugal" ou vamos supor...não sei quantas são.."As 1345 aves de portugal" em sub-titulo: inclui tb as aves introduzidas no país....versão actualizada 2014! :D

Se o livro for apenas uma lista de nomes, de qualquer maneira, é um bom trabalho....parabéns :wink:
São 530 espécies no total (só continente).

De qualquer forma, agradeço as sugestões. Tenho intenção de produzir uma actualização dentro de uns 2-3 anos e nessa altura é possível que faça algumas alterações na apresentação e na estrutura do livro.

M/ cumprimentos,
Gonçalo E.
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Livro: Lista Anotada das Aves de Portugal Continental

Boas!

Eu sabia! :)

Fiz o papel de jornalista que pergunta e já sabe a resposta.....ou não...

Uma lista tem a vantagem de ser mais baratinha em relação a um livro com muitas imagens.... :wink:

Abraço,

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/

Voltar para “Livros, Revistas e outras publicações”