MagazineOrnitológico
***
Mensagens: 117
Registado: segunda, 14/jun/2010, 00:48

Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

O Magazine Ornitológico vem por este meio informar que os DVD's do 59º Campeonato Mundial de Ornitologia, versão Inglesa e Espanhola já ESGOTARAM, encontrando-se apenas disponíveis (ainda) as versões Portuguesa e Francesa.

Se ainda não adquiriu aquela que já é considerada a obra prima da Ornitologia 2011, ainda o pode fazer.
LucasAves
***
Mensagens: 118
Registado: quinta, 17/mar/2011, 14:28

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

sim sim eh muito bom mas pedir 5 € por uma revista acho que é um bocado ROUBO :shock:
Visite :avesdolucassilva.blogspot.com
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

LucasAves Escreveu:sim sim eh muito bom mas pedir 5 € por uma revista acho que é um bocado ROUBO :shock:
eu não tenho nada a ver com isso, mas gostava de saber qual seria para ti um preço justo?

a sério que gostava!
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Tentuga
***
Mensagens: 90
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

Também estou com o amigo Lucas...
Há muita revista no mercado dos mais variados temas e bem mais baratas. Não esta em causa a qualidade, mas 5 euros também acho um exagero.
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

exacto.... de preferência de borla.
eu também acho.

aliás de certeza que vocês nos vossos empregos também trabalham de borla.

até acho que era preferível que não houvesse nenhuma revista sobre pássaros, como antigamente.

ou melhor ainda.... que houvesse delas a 3,75 em que se paga uma assinatura anual de 4 números e só se recebe um! isso é que era!
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

Epá ,então o senhor que é um trabalhador nato ,que contribui para a sociedade ,que não vive de subsidios que cria aves doutro planeta e que questiona outros ,não tem 5 herois para uma revista ornItológica ,andas a bulir para o boneco ,sarinbam :D :D :D
Esperto sou eu que vive como o Sócrates :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
és outro alvo :twisted: :twisted:
Não se esqueçam que a ideia é dar mais visitas a este tópico hhhhhheeeee
Última edição por Devil em quarta, 25/mai/2011, 00:59, editado 1 vez no total.
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

:) Ola a Todos!

Acho que devemos respeitar a opinião dos outros mesmo que discordemos. Voltamos a velha questão de "o que é o preço?" e "o que é o valor?"

Outra coisa é fazer um preço de compra habilidoso sem ter ideia do seu custo de fabrico ou implementação.Devemos respeitar quem trabalha e tenta ser honesto naquilo que faz.

Vamos ser sérios e dispensar os comentários sem conteúdo. Afinal isto é um fórum os comentários ficam registados, enquanto no chat os comentários desaparecem.

Correndo eu o risco de ser criticado, por mim este post ficava já bloqueado, terminando polémicas inúteis. :twisted:

Cordiais cumprimentos a todos :)
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

Focando no que interessa, o dvd foi de facto uma boa iniciativa. Mesmo tendo estado lá, gostei de "visitar" o Mundial noutra perspectiva e espero que hajam mais e melhores edições. Se por um lado permite que quem não visitou tenha um pouco do que se passou, por outro lado permite a quem visitou prestar atenção a detalhes que passaram ao lado.

O DVD, na minha opinião, só peca em ser curto...mas será que não queremos sempre mais?

BTW, logo nas primeiras cenas deu para me relembrar do frio que rapei à espera que as bilheteiras abrissem :shock:. Sorte é que para o ano é lá em baixo :D.
Imagem
Tentuga
***
Mensagens: 90
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

pedro376h Escreveu:exacto.... de preferência de borla.
eu também acho.

aliás de certeza que vocês nos vossos empregos também trabalham de borla.

até acho que era preferível que não houvesse nenhuma revista sobre pássaros, como antigamente.

ou melhor ainda.... que houvesse delas a 3,75 em que se paga uma assinatura anual de 4 números e só se recebe um! isso é que era!
Ninguem falou em borlas, apenas disse que achava o preço exagerado em relação a outras revistas...
Se quer que lhe diga, ate acho que 3,75 é mais que justo por uma revista de 64 paginas.
Mas também não é por achar o preço exagerado que vou deixar de comprar.
Quanto ao resto, vou seguir o conselho do sº Armando Moreira...
Avatar do Utilizador
Eduardo Arrenegado
***
Mensagens: 114
Registado: terça, 25/ago/2009, 20:27

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

Ninguém é obrigado a comprar a revista, 5 euros é um preço bastante acessivel,
é de louvar o trabalho que esta gente está a ter para lançar a revista, de certeza que eles não estão a fazer isso por passatempo.
Faz-me lembrar a história do sr rnsilva dos ringnecks a 100 euros, quem não pode não compra.
Atenção que isto é só um desabafo e opinião, longe de querer ofender alguém pois considero-me uma pessoa bastante educada e formada.
"Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci

www.avesdoeduardo.blogspot.com
alfaiate
***
Mensagens: 199
Registado: sexta, 18/dez/2009, 22:13
Localização: Leiria

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

pois, quem nao pode não compra, mas uma coisa é verdade e é uma realidade portuguesa. Algumas empresas preferem vender pouco mas caro, do que muito mas mais justo. Por exemplo se vende-sem o dvd a 4€ e 1000 pessoas comprarem facturavam 4 mil euros.
enquanto que se venderem a 5 euros facturam 5000€, mas uma pessoa olha para o preço e pensa a vida, está cara, os impostos aumentam, cites, anilhas e afins... o dvd talvez seja uma coisa dispensavel...
Enquanto se venderem a 4 euros, as pessoas ficavam com o dvd, a um preço mais acessivel, e pensavam, até posso comprar.... e ficavam a conhecer a revista e o seu trabalho..
Isto é meramente a minha opiniao, e espero não ter ofendido ningouem...
pedro376h
Site Admin
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

boas,
antes de mais nada, sinto-me na obrigação de pedir desculpa ao membro Tentuga, pela maneira mais ríspida com que me dirigi a ele. mas foi na sequência do post anterior... que me irritou a sério.

para mim as coisas são simples... se posso comprar, compro. se não puder, não compro.

agora daí a vir para a praça pública classificar de caro/ roubo/ exagero, um "artigo" sobre o qual não faço ideia dos custos de produção, vai uma grande distância.
isto resolve-se de maneira muito simples! aqueles que dizem que é caro.... têm bom remédio - agarrem numa revista, e vão a uma gráfica pedir um orçamento para 3 ou 4 mil exemplares. depois é só somar todos os custos associados (deslocações, estadias, e por aí fora...) et voilà...
depois talvez venham aqui pedir desculpa pelos disparates que foram ditos.

há revistas mais baratas, pois há! muitas delas com artigos traduzidos de outras revistas e siga para bingo....
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Avatar do Utilizador
Nuno1987
***
Mensagens: 104
Registado: quinta, 12/abr/2007, 20:58
Localização: Santa Maria da Feira
Contacto: Sítio web

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

pedro376h Escreveu:
agora daí a vir para a praça pública classificar de caro/ roubo/ exagero, um "artigo" sobre o qual não faço ideia dos custos de produção, vai uma grande distância.
isto resolve-se de maneira muito simples! aqueles que dizem que é caro.... têm bom remédio - agarrem numa revista, e vão a uma gráfica pedir um orçamento para 3 ou 4 mil exemplares. depois é só somar todos os custos associados (deslocações, estadias, e por aí fora...) et voilà...
depois talvez venham aqui pedir desculpa pelos disparates que foram ditos.

há revistas mais baratas, pois há! muitas delas com artigos traduzidos de outras revistas e siga para bingo....

Boas, concordo plenamente com o que o Pedro disse, apesar de AINDA não ser socio, custumo consultar o site desta entidade e digo-vos uma coisa, para mim é de louvar o trabalho deles, eles fazem uma revista para nós, nós amantes da passarada. O Pedro falou bem ao dizer que muitas revistas são artigos copiados de revistas estrangeiras e assim não custa, mas este senhores dão-se ao trabalho de criar artigos, pesquisar, estarem por dentro das situações actuais da ornitologia. Para mim (ainda não vi o dvd mas já esta encomendado) está gente está de parabens pelo trabalho que tem vindo a realizar e por se dedicar a ornitologia. 5€? Ora 5€ par mim está na media, temos que pensar que também ninguem anda aqui de graça, o preço está acessivel (na minha opinião). Prefiro dar 10€ por uma revista ornitologica do que 5€ por uma revista cor de rosa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero que continuem em crecimento e evolução, pois é preferivel cara que nenhuma...

Cump.
pfcarquejo
***
Mensagens: 222
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40
Localização: Portugal

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

Isto é como em tudo, para quem vende é demasiado barato e para quem compra é demasiado caro ;)
Parece-me a mim que o sucesso que esta revista tem é directamente proporcional com a qualidade que nos tem proporcionado Qualidade de serviço, com tudo entregue a tempo e horas (ao contrário de outras) e qualidade dos seus artigos e reportagens. Ora essa qualidade paga-se, e no meu ponto de vista merece.
Ouço muitas vezes falar nos custos que dá a produção da revista, como se o preço dependesse apenas disso e o magazine ornitológico devesse apenas prestar uma espécie de serviço público e proporcionar-nos revistas ao preço de custo de produção ou pouco mais. ;) Desenganem-se amigos, porque qualquer empresa visa obter retorno do seu investimento e legitimamente o Magazine Ornitológico não será excepção. Aliás, só esse retorno compensará não andarem apenas a trabalhar para aquecer, e permitirá manter esta empresa viva e de saúde. Caso contrário estaria condenada a acabar, como tantas outras.
Pela minha parte, continuem o bom trabalho. :)
MagazineOrnitológico
***
Mensagens: 117
Registado: segunda, 14/jun/2010, 00:48

Re: Superaram as expectativas e... ESGOTARAM!

Antes de mais obrigado e sem excepção, a todos os que deixaram aqui a sua opinião expressa.

Compreendemos as dúvidas colocadas por inúmeros foristas, às quais tentaremos responder de forma mais clara possível.
O Magazine Ornitológico tem-se revelado como a mais recente aposta no mundo ornitológico e nunca um projecto português alcançou a notoriedade e projecção internacional. Este reconhecimento deve-se à elevada capacidade, espírito empreendedor e acima de tudo, seriedade da equipa.

Como já fora divulgado em tópicos anteriores, o valor da revista resulta de uma conjugação de factores externos (como carga fiscal; produção e pós-produção da revista; distribuição; taxas anexas às entidades que regulam a comunicação social, etc) e factores internos (deslocações nacionais e internacionais + as demais despesas que isso envolve; paginação; imagem, enfim... uma panóplia de factores que se reflectem no seu valor.
Como também já foi referido anteriormente, todo o pacote de investimento associado ao nosso projecto partiu do investimento pessoal dos seus sócios fundadores, uma vez que o papel do Estado para o apoio de MPME´s (Micro, Pequenas e Médias Empresas) é igual a -0, mas não vamos comentar ou questionar cenários macropolíticos.

Os seus sócios fundadores acreditam de tal forma neste projecto, que se dedicararam a 300% à sua causa, abdicando de empregos estáveis e acima de tudo, de tempo para com a familia e amigos. Se acreditam que um projecto desta natureza pode ser perfeitamente conciliado com as demais actividade profissionais, podemos dizer com toda a certeza de que não é possível e porque já passámos por essa fase. É sem dúvida um projecto com um enorme potencial e se me permitem, talvez mais reconhecido lá fora que em Portugal e acima de tudo, graças ao Magazine Ornitológico TV (que tem elevados gastos associados, para que as pessoas possam ver e de forma totalmente gratuita as nossas reportagens).
Com base nesta politica chegamos a cada dia que passa a mais lares e isso vê-se no nosso número de assinantes que não páram de aumentar, que para além dos nossos criadores portugueses e simpatizantes por este hobbie, já contamos com assinantes da Espanha, França, Itália, Marrocos, Bélgica, Brasil, Colômbia e Argentina.

Em relação ao DVD e é esse o tema central deste mesmo tópico, este projecto que nos coloca sem margens para dúvidas na vanguarda da inovação ao nível ornitológico, tem um custo humano e de produção demasiado elevado, sendo que as vendas equilibram apenas o valor de investimento. Se tivermos em conta que as edições Inglesas e Espanholas do respectivo DVD esgotaram, não quererá isto dizer algo? Que este projecto teve uma aceitação acima da média e do esperado? O objectivo deste DVD é mostrar ao mundo o potencial do país ornitológico que é Portugal e não o reduzido quadro de receitas que este projecta.
Este é um caminho longo e com muitos obstáculos, mas acima de tudo apaixonante e onde encontramos novos desafios a cada passo. Contamos com o apoio inestimável dos nossos leitores e assinantes, a nossa responsabilidade para com todos vós é imensurável.
Este projecto começa lentamente a "limpar" a imagem das publicações periódicas nacionais dedicadas à ornitologia e reconquistar a confiança dos seus aficcionados. Somos um país pequeno, mas cujo valor ultrapassa fronteiras. Nós acreditamos em cada um de vós para que elevem o nome da ornitologia o mais alto possível, seja por paixão ou competição. Apenas pedimos que acreditem no nosso esforço e dedicação para o sucesso deste projecto.

Atentamente
A Equipa do Magazine Ornitológico

Voltar para “Livros, Revistas e outras publicações”