SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Aviário para aves - Dúvidas

Bom dia a todos, como ainda sou novata no cuidado com aves, venho aqui expor algumas dúvidas que surgiram, eu tenho dois pintassilgos e dois mandarins em três gaiolas não muito grandes, então durante o dia eles andam soltos. Acontece que futuramente não terei tanto tempo para estar com eles e os supervisionar, estou por isso a pensar arranjar um pequeno aviário com as seguintes medidas 78x47,5x155, para os dois pintassilgos e os dois mandarins. Estas duas espécies podem conviver bem neste espaço?
Também tenho uma dúvida sobre os mandarins, é a primeira vez que tenho mandarins, eles são irmãos órfãos e são um casal, o senhor que me deu eles disse que eles criam muito, mas eu não queria que eles se reproduzisem, se eu tirar o ninho eles não reproduzem?
Desde já muito obrigada.
Anexos
Medidas: 78x47,5x155
Medidas: 78x47,5x155
Última edição por SZJoanaaAlmeidaSZ em terça, 01/jun/2021, 19:05, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aviário para aves - Dúvidas

Olá,
Se a gaiola for grande, em principio não terá problemas em juntar essas aves.
Aconselho no entanto a comprar um viveiro que seja grande na horizontal e não na vertical, isto porque as aves voam na horizontal e não na vertical, assim como preferem estar sempre na parte mais alta, como tal num viveiro como esse da foto as 4 aves vão estar sempre nos poleiros superiores.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Aviário para aves - Dúvidas

Bom dia Borllock, obrigada pela sua resposta. Os meus passarinhos já todos se conhecem uns aos outros, costumam sair juntos, o Ícaro é uma paz de alma muito calminho com os outros, quando sai vai logo para o poleiro dele, que fica em cima da gaiola, mas como não foi criado conosco é o que não tolera tantas mudanças.
A Tica está sem assas e por isso é muito desengonçada e a mais tímida também demonstra medo das outras aves. Para ela e para o Teco(mandarins) estou a pensar deixar uma plataforma baixa, com escadinhas, para ser facil acessar e onde eles podem comer espigas. Por fim tenho o Hortelã que vai fazer companhia ao Ícaro, também é bastante calmo. O Teco é o mais malandreco costuma ficar ciumento quando estou a dar atenção a outro passarinho, mas depois acalma-se.
Esta gaiola têm 78 cm de comprimento e 47,5 cm de largura eu estive a ver e as gaiolas que vendem são sempre mais altas que compridas e todas nestas medidas mais ou menos, existem maiores mas depois há o problema de não caber no espaço da marquise. Quero dar bastante espaço a eles, mas como vivo num andar também estou limitada quanto ao espaço que posso dar. Eles estão habituados a sair várias horas durante o dia, embora eu pretenda deixar que eles continuem a sair, estarão mais limitados ao tempo livre que eu disponha.
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Aviário para aves - Dúvidas

Seria este viveiro melhor para dois pintassilgos e dois mandarins?
Anexos
Medidas: 80 x 46 x 46
Medidas: 80 x 46 x 46
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aviário para aves - Dúvidas

Para as 4 aves acho muito pequeno.
Porque não compra 2 e coloca os mandarins numa e os pintassilgos noutra? Ainda deve ficar mais barato de comprar o viveiro alto.
Em relação aos poleiros dessa gaiola, têm que estar na posição contrária, ou seja, na largura e não no comprimento da gaiola para permitir que as aves voem de um poleiro para o outro. Quem monta os poleiros nessas gaiola não percebe nada de aves...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”