Kito
Mensagens: 3
Registado: quarta, 13/jul/2016, 17:25

Gaiola para periquitos - que tipo de rede utilizar?

Olá. Sou novo por aqui, e venho procurar ajuda.

Queria fazer uma gaiola maior para os meus periquitos.

A duvida é: que tipo de rede usar?

Estive a ler um pouco e parece que mais usada é rede galvanizada. Vi também rede zincada.
O problema poe-se: ingestao de chumbo ou zinco pode causar instoxicações, e suponho que nas aves também, até porque os periquitos são "roedores". No entanto, arame galvanizado, tambem pode conter chumbo ou zinco.

Então, dá para usar rede zincada ou galvanizada sem riscos de intoxicação para os periquitos?
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Gaiola periquitos

Kito Escreveu:Olá. Sou novo por aqui, e venho procurar ajuda.

Queria fazer uma gaiola maior para os meus periquitos.

A duvida é: que tipo de rede usar?

Estive a ler um pouco e parece que mais usada é rede galvanizada. Vi também rede zincada.
O problema poe-se: ingestao de chumbo ou zinco pode causar instoxicações, e suponho que nas aves também, até porque os periquitos são "roedores". No entanto, arame galvanizado, tambem pode conter chumbo ou zinco.

Então, dá para usar rede zincada ou galvanizada sem riscos de intoxicação para os periquitos?
Boa tarde amigo, pode usar rede galvanizada sem problemas alguns. Tenha em atenção e como irá prender essa rede :)

Forte abraço
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Gaiola periquitos

Eu só uso gaiolas que eu fiz e faço em rede galvanizada, é o melhor.
Tenha atenção na maneira como vai "cozer" a gaiola, qualquer bico ou assim pode ser um sítio fácil para os pássaros se ferirem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Kito
Mensagens: 3
Registado: quarta, 13/jul/2016, 17:25

Re: Gaiola periquitos

A dúvida era mesmo sobre o arame.

Já agora, usar curinol ou outro imunizador à base de água (protector de madeira) é suficiente para afastar os problemas da madeira para as aves? Sei que o piolho da madeira pode ser um problema para eles, já que estou a pensar em fazer a armação da gaiola em madeira.

A rede, estava a pensar em prender com grampos, claro não deixando qualquer ponta prejudicial para os periquitos.
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Gaiola periquitos

Pois eu evitava usar Madeira, eu corto a rede de maneira a coze-lá e já fiz gaiolas bem grandes e ficaram bem firmes e direitas, não precisei de armação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
fabio lopes
***
Mensagens: 113
Registado: terça, 15/set/2009, 22:35

Re: Gaiola periquitos

Boas. Eu nos meus periquitos só uso gaiolas de rede quadriculada de 1.9 galvanizada, faço a gaiola toda assim a rede e muito resistente e não há problema com os piolhos. Pode cair ao chão que não parte nem faz mossa, para segurar uso grapas que são tipo um arame em forma de 3 que se prende com um alicate próprio.
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Gaiola periquitos

Sim sem dúvida que gaiolas em rede galvanizada e muito mais higiénico e mais resistente, também já usei, agora neste momento não, mas é muito económico.
Aconselho

Abraço

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Gaiola periquitos

Boas. Quando se refere a gaiola maior não quererá dizer um viveiro exterior? Ou é mesmo para interior?
Você falou num produto para a madeira . Mas é curinol cuprinol?

Cumprimentos
Kito
Mensagens: 3
Registado: quarta, 13/jul/2016, 17:25

Re: Gaiola para periquitos - que tipo de rede utilizar?

É uma gaiola maior para interior. As gaiolas "grandes" à venda são muito caras e pensei em fazer uma. Já li sobre fazer gaiolas e vi muitos videos.
Talvez esqueça mesmo a armaçao em madeira, faço tudo com a rede.

O produto que falei para a madeira é cuprinol, não reparei que tinha escrito mal o nome
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Gaiola para periquitos - que tipo de rede utilizar?

Kito Escreveu:É uma gaiola maior para interior. As gaiolas "grandes" à venda são muito caras e pensei em fazer uma. Já li sobre fazer gaiolas e vi muitos videos.
Talvez esqueça mesmo a armaçao em madeira, faço tudo com a rede.

O produto que falei para a madeira é cuprinol, não reparei que tinha escrito mal o nome
Conforme o que é para si uma gaiola grande, que medidas se refere?? Aqui na minha zona gaiolas tipo viveiro não são assim muito caras.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”