Telgyi
Mensagens: 13
Registado: sexta, 07/abr/2017, 12:56

Re: As Minhas Instalações de Agapornis

Eu bem pesquiso por um esquema de iluminacao mas nao vejo um, depois meto me a ker tudo o que é topico sobre iluminação artificial e fico a entender menos do q inicialmente pensava saber.
Desculpem utilizar este topico mas n queria abrir mais um.
Pelo q percebi posso usar dois temporizadores daqueles analogicos um para simular o amanhecer e outro o anoitecer.
A minha duvida mesmo é q tipo de lâmpada posso usar em termo de potencia .visto que ja se encontra lampadas com casquilhos normais em led" falo nestas pq dizem ser melhores" que potencia aconselham.
Por ultimo q lampadas uso para amanhecer e que lampadas uso para anoitecer.

A finalidade é q tenho pouca luz de manha e queria acender por essas 6:30/7:00am e deixar depois ligado uma lamoada mais 2 a 3horas ate ter la luz e no fimda tarde igual.

Cumprimentos
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: As Minhas Instalações de Agapornis

Viva,

Como foi dito acima a temperatura de cor ideal é de 5800k.

Se é só para para imitar o efeito do nascer do sol pode perfeitamente utilizar uma lampada led ou outra qualquer com cerca de 3500 lumens , já dá bem para esse efeito.

Cumprimentos
Telgyi
Mensagens: 13
Registado: sexta, 07/abr/2017, 12:56

Re: As Minhas Instalações de Agapornis

Eu pelos lumens oriento me pelo outro numero nem por isso, em led pelo q vi n sei se ja ha lampadas com esses lumens todos mas nd como procurar. Fazer um sistema basico para um basico como eu, dois reguladores analogicos ligadoa a duas lampadas cada um. Um faco de nascer e entardecer e outro para manter duas a tres horas simular o dia.

Obrigado
hrodrigues
***
Mensagens: 138
Registado: quarta, 04/nov/2015, 14:25

Re: As Minhas Instalações de Agapornis

Viva,
Comprei há pouco tempo, mas ainda não fiz a montagem, de uma espécie de um dimmer electrónico, em que controla a intensidade e as horas em que queremos que a luz ligue ou desligue, através de uma configuração simples usando um PC.
Dá para simular o amanhecer e anoitecer se forma mais eficaz. A minha ideia será usar duas tiras de led (uma branco quente e outra frio) para esse efeito, pois este equipamento tem até 5 canais para usar.
Deixo um video para explicar melhor do que estou a falar :)



Já conheciam? :)
Cumprimentos,
Hugo Rodrigues

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”