Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Gaiolas de Exposição - Recuperar

Boa tarde.
Depois de ter deixado de criar durante alguns anos, tive a sorte de conseguir voltar, como tal voltei a pegar em todo o material que tinha guardado e comecei a tratar dele.
No meio do material encontrei algumas gaiolas de exposição muito amarelas, com bastante mau aspecto, decidi então deitar mãos a obra, e tentar o restauro, com apenas uma lata de spray para plástico.
Aqui ficam as fotos do resultado:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O trabalho nao ficou perfeito, contudo as gaiolas ficaram com bastante melhor aspecto, espero que gostem.
O Spray custou 2,99 euros e perdei cerca de 30 min por gaiola.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Bem - vindo de novo á criação de pássaros . As gaiolas ficaram como novas. Realmente para quem gosta de pássaros , que também é o meu caso, custa ter que interromper este hobby . Mas a vida é assim . Neste momento sou criador amador de canários, diamantes de gould e bengalins do Japão. Ultimamente adquiri um casal de cardinalitos da Venezuela e um casal de cantores de África .Vou tentar a minha sorte com eles . Tudo de bom para o seu regresso à ornitologia. Cumprimentos.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Boas agradeço a resposta.
Sim custou bastante ter me desfazer das aves que tinha, meses depois quando voltava a terra, ainda parecia que os ouvia a cantar, aquilo simplesmente não me saia do ouvido.
Hoje 3 anos depois e com 90km de distância consegui voltar, ainda a meio gás para o ano já espero que seja em força.
Já criei todas essas especies que mencionou, menos os cantores de cuba, os cardinalitos da venezuela são das aves que mais gostei criar, boa sorte com elas.
E não seja amador inscreva-se num clube e vá a exposições, é a melhor coisa que se pode fazer como criador.
Por vezes temos aves excelentes em casa, e não as expo-mos isso é um erro, ás vezes os resultados surpeendem.
deixo mais uma imagem do resultado final com comparação que me tinha esquecido.
Imagem
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Só uma pequena correção , o que eu tenho são cantores de África (serinus leucopygius)e não cantores de Cuba . Já quanto a inscrever-me num clube e participar em exposições , para mim não é possível por falta de tempo e o mais importante dinheiro. Mas obrigado pelo conselho na mesma. Junto vão em anexo fotos dos cantores de África. É uma espécie que para quem não conhece, não olha para ele duas vezes. Realmente a beleza não é o seu forte , mas quando começa a cantar as pessoas mudam imediatamente de opinião. Para mim , é um dos pássaros com um dos cantos mais melodiosos que conheço. Pena o seu preço , e a dificuldade em encontrar indivíduos nascidos em cativeiro. Os poucos que se encontram são de captura importados de África . Cumprimentos.
Anexos
WR.jpg
WR1.jpg
WR2.jpg
WR3.jpg
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Boas de facto foi um lapso meu queria dizer africa em vez de cuba. e que por acaso nunca ouvi nenhuma a cantar, mas agora que falou nisso fiquei curioso e gostava de ouvir.
O investimento de se associar vale bem o dinheiro investido, quanto ao tempo, basta coordenar com outros criadores da zona, uns vão levar, outros trazem as aves, e assim se vai a várias exposições.
A não esquecer que em Janeiro o Mundial de ornitologia será em Portugal, uma visita a não perder ;)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Bom dia , o casal de cantores de África que eu tenho , quase de certeza que são aves importadas de África de captura .Ou seja vêem de África , sabe-se lá em que condições. A fêmea está a 100% já o macho está um pouco adoentado , está com o ventre inchado e avermelhado . Inicialmente suspeitei que fosse coccidiose , mas acho pouco provável , ao tempo que estão juntos a fêmea já estaria na mesma situação, visto que se transmite através das fezes , água e alimentos . Provavelmente é só " hepatite "devido a uma alimentação inadequada á base de sementes gordurosas , por exemplo o niger . Estou a dar-lhe o avi-chol da versele laga , que é á base de colina , a ver se resolve o problema. Devido a essa situação ele não canta, senão teria todo o gosto em postar uma gravação com o seu canto .O único conselho que lhe posso dar para ouvir o seu canto é no Youtube , pesquise o seguinte ( Serinus leucopygius a cantar), não é a mesma coisa que o ouvir ao vivo mas já é alguma coisa. Já dá para ter uma ideia. Se tiver alguma sugestão, sobre a situação que falei sobre a suposta doença do macho, aceito com todo o gosto. Por fim quanto ao mundial , já sabia se não me engano vai realizar-se na Exponor no início de 2020. Cumprimentos.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Ja fui ao youtube e realmente fiquei admirado, o som é muito bom, quanto á doença, gostava de conseguir ajudar mas so vendo pessoalmente mesmo, as vezes pode ser apenas stress.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Imagine ouvi-lo ao vivo , deve ser um espetáculo . Quanto á suposta doença , vamos aguardar , como você diz pode ser só stress . No meu entender uma das causas de ele estar assim , é devido á alimentação que tinha . Quando eu o comprei a mistura de sementes que ele tinha era uma mistura de canário .Como a mistura de canário normalmente tem muito niger , ele só comia o niger que é uma semente muito gordurosa , que consumida em demasia provoca problemas hepáticos .Este tipo de pássaros em estado selvagem, normalmente a sua alimentação é á base de vários tipos de painco . Neste momento estou a dar-lhe painco em espiga e grão , alpista e pequenas quantidades de fonio pady , perilha , onagra e chia .O fonio pady e o painco comem bem , as restantes para já nem por isso .Quando estiverem os dois a 100% vou começar a dar-lhes a mistura para exóticos e a mistura para cardinalitos . Pelo que pesquisei na NET, é o que os poucos criadores desta espécie lhes dão . Para já não lhes dou porque quer uma , quer a outra têm niger. Se fosse doença muito grave , ao tempo que eu o tenho provavelmente já tinha morrido. Por fim concordo consigo , para dar uma opinião sobre o estado dele só vendo ao vivo , o problema é que você é de Oliveira de Azeméis (Aveiro) e eu de Marco de Canaveses (Porto), de qualquer forma obrigado pela disponibilidade . Peço desculpa pela extensão do texto,mas eu quando começo a falar de pássaros perco a noção.Cumprimentos.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Um dia pode calhar passar por ai, nunca se sabe. Espero que ele fique bom e que consiga criar com eles e quem sabe ate filmar o canto do seu, assim que ele melhorar :)
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Um passo de cada vez , para já o mais importante é ele ficar a 100% , as leis da natureza irão ditar o seu destino. Quanto a um dia nós encontrarmos - nos , nunca se sabe o dia de amanhã . Até pode calhar de ser no mundial na Exponor , em princípio irei lá . Já quanto a criar não será fácil , pelo que pesquisei em gaiolas é muito difícil . Os poucos criadores que existem normalmente tiram criação em grandes viveiros no exterior , no meu caso essa opção não é possível. E ainda tenho mais a agravante, de eles quase de certeza serem de captura o que ainda dificulta mais as probabilidades de sucesso. Mas logo se verá . Obrigado pela atenção . Cumprimentos.
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Eu ao mundial vou de certeza, mas em principio so irei ver, participar vai ser muito dificil, pois so este ano voltei a criar.
Quanto aos cantores, se tiverem boas condições e forem bem tratados, tem de acreditar que eles criem. Já vi um casal de caturras a criar 6 filhos num viveiro duplo dos normais, por isso acredito em tudo.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Gaiolas de Exposição - Recuperar

Eu também vou só como visitante , estive no último mundial na Exponor e adorei. Depois arranjamos forma de entrar em contacto,teria todo o gosto de conhecê-lo pessoalmente .Por fim, vou na esperança de encontrar lá cantores de África.

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”