aasvitorino
Mensagens: 1
Registado: terça, 06/ago/2019, 20:52

Gaiola espaçosa e mista (dúvidas/recomendações)

Boa noite,
Sempre gostei muito de aves desde pequeno e tinha um vizinho com uma gaiola enorme cilíndrica com cerda de 6metros de diâmetro, em que as aves no interior voavam com grande liberdade! Tinha 1/4 da gaiola com aves de bico curvo (periquitos, periquito ingleses, papagaios,e outros que já não lembro nem sei o nome). E nos restantes 3/4 da gaiola eram pássaros de bico direito (mandarins, bicos de lacra, etc) isso ficou na memória e gostava de fazer algo do género. A minha dúvida é se isso é correcto!

Poderei misturar qualquer espécie ? Não criará stress e conflitos nas aves? Poderei por exemplo juntar periquitos com agapornis e caturras?

A variedade na gaiola cativa-me mas receio não estar a ser correcto. Conto convosco aqui no fórum para dar as vossas opiniões!

Muito obrigado desde já!
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Gaiola espaçosa e mista (dúvidas/recomendações)

Olá
A forma da gaiola não é a mais aconselhável para as aves, gaiolas cilíndricas impedem o voo das aves. Aconselho gaiolas rectangulares em que o comprimento é o mais importante, pois as aves voam na horizontal.
Quanto ao juntar aves poderá ter problemas, como tal aconselho a escolher bem as espécies. Se for para criar não aconselho misturar espécies.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”