Guedelha
Mensagens: 18
Registado: domingo, 23/jun/2019, 22:22

Máquina para limpar sementes - construção [dúvidas]

Quero fazer uma maquina de limpar sementes, mas tenho uma duvida, que tipo de ventoinha e que potencia tem que ter para ser eficiente e separar as cascas e po das sementes boas? Alguem me pode ajudar?
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: Maquina para limpar sementes

Boa noite!
Também já construi o meu próprio soprador/limpador de sementes. Como ventoinha utilizei um cooler de computador de 12 v, creio eu. Como alimentador utilizei um carregador de computador de 20 v. Funciona muito bem já há mais de um ano e as sementes ficam limpas com uma única passagem (desde que não entrem em grande quantidade).
Cumprimentos, alguma dúvida disponha.
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
Site Admin
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Máquina para limpar sementes - construção [dúvidas]

Boa Tarde!

Gostava só de deixar uma ideia pararela ao que foi já dito.
No que toca a sopradores/ limpadores de sementes (queiram chamar lhe o que quiserem :) ) sempre usei o já conhecido limpador de aspirador.

Segue abaixo um link de tópico com o tema aqui no fórum. Caso achem interessante experimentem!

Link:
http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f ... +aspirador

Segue também abaixo um vídeo de um canal aleatório do YouTube com a explicação sobre a construção do mesmo:

Cumprimentos,
Alberto Peixoto
Guedelha
Mensagens: 18
Registado: domingo, 23/jun/2019, 22:22

Re: Maquina para limpar sementes

luisbirds Escreveu:Boa noite!
Também já construi o meu próprio soprador/limpador de sementes. Como ventoinha utilizei um cooler de computador de 12 v, creio eu. Como alimentador utilizei um carregador de computador de 20 v. Funciona muito bem já há mais de um ano e as sementes ficam limpas com uma única passagem (desde que não entrem em grande quantidade).
Cumprimentos, alguma dúvida disponha.
Obrigado Luís, tens mp
Guedelha
Mensagens: 18
Registado: domingo, 23/jun/2019, 22:22

Re: Máquina para limpar sementes - construção [dúvidas]

Alberto Peixoto Escreveu:Boa Tarde!

Gostava só de deixar uma ideia pararela ao que foi já dito.
No que toca a sopradores/ limpadores de sementes (queiram chamar lhe o que quiserem :) ) sempre usei o já conhecido limpador de aspirador.

Segue abaixo um link de tópico com o tema aqui no fórum. Caso achem interessante experimentem!

Link:
http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f ... +aspirador

Segue também abaixo um vídeo de um canal aleatório do YouTube com a explicação sobre a construção do mesmo:

Obrigado Alberto

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”