Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 21:04, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Olá.

Dolfo, uma das formas de resolveres o problema é substituíres as duas cantoneiras da frente por umas barras (de madeira ou alumínio será o ideal), colocando as barras do lado de fora, fazes apenas uns furos nas barras de forma a passar um arame para fixar as gaiolas na barra.

Quando fiz as minhas primeiras gaiolas em rede também me deparei com esse problema, depois fiz outras com as cantoneiras no fundo e duas barras de madeira na frente.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

...
Última edição por Dolfo em quinta, 17/abr/2008, 21:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PauloSantos
***
Mensagens: 54
Registado: quinta, 07/fev/2008, 18:00

Boas Dolfo


Pois, era aquilo que eu tinha pensado.

A solução que te apresentei, pode ser viável se for apenas para uma gaiola, mas como isso irá ter mais gaiolas, irá enfraquecer demasiadamente a estrutura.

Eu também estou de acordo com o Claudio Lampreia, substituis duas (ou todas) as contoneiras, por barras colocadas por fora, ou então, uma outra opção, é comprares uns barrotes de madeira (à venda em lojas de bricolage) que são cortados a meio, fazendo uma meia cana e utilizá-los como suporte das gaiolas, que podem ser fixadas com cintas serrilhadas das mais grossas.

Deixo-te aqui uma imagem daquilo que estou a falar, retirada do site do Pedro Agapito, na altura em que ele criava roseicollis



http://pedroagapito.com.sapo.pt/index.html

Imagem
Paulo Santos

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”