Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Ogi Escreveu:Brutal!
E a construção como está a correr?!
neste momento só falta colocar os ninhos, comedouros e bebedouros... já coloquei areia no chão e fechos nas portas.

ninhos já tenho a madeira para os construir, bebedouros já comprei as pipetas para os exóticos, falta para os psita e os acessórios, comedouros estou a construir um para os exóticos e talvez compre para os psita que não convém ser em madeira senão ainda comem o comedouro em vez da comida...

E as Aves, claro!!!!!!
Dpassarada Escreveu:PARABÉNS!!

Está excelente :D
Obrigado


Abraço
Ricardo
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Boas amigos,

Já lá vão 2 meses e nada de aves... já começo a desesperar mas como disse só quero meter lá a passarada depois de tudo concluido para não andar a incomodar com obras...

Já fiz o sistema de bebedouros automáticos (logo coloco fotos) e estou na construção dos ninhos e do comedouro para os exoticos. Fica a faltar os comedouros para os psitas...

A minha duvida agora é a seguinte:
Aconselham a desinfetar ou desparatizar as instalações antes de colocar lá as aves? se sim com que?

Abraço
Ricardo
Avatar do Utilizador
vitor valadas
***
Mensagens: 56
Registado: terça, 01/mai/2012, 20:39
Localização: serpa
Contacto: Sítio web

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

boa sorte grande projecto amigo força ai e vai metendo fotos :oops: :oops: :oops:
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

vitor valadas Escreveu:boa sorte grande projecto amigo força ai e vai metendo fotos :oops: :oops: :oops:
Obrigado ;)

Fiaca agora a foto dos bebedouros automáticos que agradeço que digam se está alguma coisa errada

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Como não sobrou dinheiro para uma fechadura de 3 pontos arranjei o que tenho em casa ;)

Imagem

Peço desculpa pela qualidade das fotos

Abraço
Ricardo
Avatar do Utilizador
vitor valadas
***
Mensagens: 56
Registado: terça, 01/mai/2012, 20:39
Localização: serpa
Contacto: Sítio web

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

tens ai um viveiro a maneira amigo falta os residentes :oops: :oops: :oops: :oops:
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

vitor valadas Escreveu:tens ai um viveiro a maneira amigo falta os residentes :oops: :oops: :oops: :oops:
nos exóticos já lá mora um casal de rolas diamante (amanha coloco fotos) mas o problema não é arranjar residentes... é ter €€€ para os adquirir.

Vou ver se começo a negociar. já agora se alguém tiver algumas espécies para vender pode enviar mail com propostas ;)

Abraço
Ricardo
Avatar do Utilizador
Ricardo Gaspar
Mensagens: 44
Registado: sexta, 08/mar/2013, 16:28
Localização: Braga

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Grande viveiro sim senhor.

Gostava de ter um igual e tenho espaço pra isso pena estar a 130 km de distância lol :S.

Essa fechadura e das melhores gostei :D

Abraços e boa criação.
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Ricardo Gaspar Escreveu:Grande viveiro sim senhor.

Gostava de ter um igual e tenho espaço pra isso pena estar a 130 km de distância lol :S.

Essa fechadura e das melhores gostei :D

Abraços e boa criação.

obrigado amigo

abraço
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Boas amigos,

Fica a foto dos primeiros habitantes do viveiro ;)
IMG_6418.jpg
IMG_6419.jpg
O macho é o mais escuro certo? a diferença é na tonalidade da auréola à volta do olho?
IMG_6416.jpg
IMG_6415.jpg
IMG_6414.jpg
IMG_6413.jpg
estas fotos já com mais qualidade

Aceito opiniões e sugestões

Abraço
Ricardo
Avatar do Utilizador
vitor valadas
***
Mensagens: 56
Registado: terça, 01/mai/2012, 20:39
Localização: serpa
Contacto: Sítio web

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

lindo quem me dera ter um espaço desses aqui para fazer o meu canaril a maneira continua grande projecto :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

vitor valadas Escreveu:lindo quem me dera ter um espaço desses aqui para fazer o meu canaril a maneira continua grande projecto :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Obrigado pelo elogio, amigo...

Já vi melhores mas também já vi piores, cada um faz ao seu gosto e dentro das suas possibilidades. Tentei construir de acordo com as dicas que os foristas (agradeço desde já) me foram dando pois alem de não perceber muito deste meio não queria fazer uma coisa bonita mas sem condições. Já sei que não agrada a toda a gente, mas mediante as minhas possibilidades e habilidade que não é muita, fui eu que construí tudo e sozinho, alem de nunca ter soldado e nem da arte percebo muito, dei o meu melhor.

O meu objectivo sempre foi construir um viveiro onde as aves se sintam bem pois não tenho intenções de criar em quantidades mas sim admirar os animais num sitio o mais parecido possível com o habitat natural

Agradeço novamente a todos os que me tem ajudado e peço que continuem pois as duvidas estão sempre a aparecer...

Abraço
Ricardo
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Volto a repetir está um espectáculo!

Parabéns, continuações! :wink:
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

zynT Escreveu:Volto a repetir está um espectáculo!

Parabéns, continuações! :wink:

obrigado amigo

abraço
Rsergio
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 01/fev/2013, 12:12

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Rsergio Escreveu:Boas amigos,

Fica a foto dos primeiros habitantes do viveiro ;)

Imagem

O macho é o mais escuro certo? a diferença é na tonalidade da auréola à volta do olho?


Abraço
Ricardo
Alguém me pode tirar esta duvida?

Abraço
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Projeto - Construção de viveiro [ajuda]

Está mesmo muito bom!! O sexo vê-se na espessura da auréola, os + grossos sao machos e os + finos femeas... mas se forem jovens nao dá para ver bem e mesmo adultos não é assim tao fiavel. O que eu faço é ver se eles fazem algum comportamento tipico de macho, como cantar, levantar o leque, tentarem subir para cima do outro, a forma de perseguirem os outros com uma atitude de superioridade ( é o que dá passar horas a olhar para eles :roll: ) ... mas as femeas tambem fazem um barulhinho mas é baixinho e suave.. ah e elas nas costas costumam ter a zona mais escura, mas acho que é só nas claras, nas castanhas nao sei se isso tambem se aplica. Mas se tivesse que apostar diria que o claro é macho

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”