ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Germinado - pode-se congelar?

Boas, venho por este meio pedir aqui a opinião dos mais experientes.
Como por vezes tenho alguma falta de disponibilidade e as vezes de vontade, confesso, em lavar diariamente o germinado, queria saber se posso fazer por exemplo 250grs de germinado oferecer 50grs as aves e congelar o restante e depois mediante a minha necessidade ir descongelando.
A minha questão é, isto é viável? O germinado não vai perder os nutrientes depois deste processo?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Germinado

Acho que é viável, agora o perder ou não nutrientes é discutível, mesmo alimentos para consumo humano há muitos estudos que dizem que perde e outros dizem que não.
Se fosse eu ia para a frente com isso, masi vale dar congelado (mesmo que perca alguma coisa) do que não dar por falta de tempo/paciência, como é o meu caso :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Germinado

Pois é esse assunto daria muito pano para mangas.
Acho que vou experimentar, o problema é que mesmo que percam todos os nutrientes as aves vão comer na mesma e não consigo ter um indicador que me permita saber se perde ou não nutrientes. :roll:
Avatar do Utilizador
ricardonovi
***
Mensagens: 79
Registado: domingo, 14/set/2014, 22:49

Re: Germinado

Pelo que sei se congelar mos qualquer coisa orgânica vai conservar os nutriente (ex:sangue é congelado nos hospitais para futuras transfusões), se congelar verduras também os nutrientes são conservados por isso com o germinado vai ser igual por isso acho que não a mal nenhum em congelar o germinado.
Espero ter ajudado :D
Ricardo Novita
Funchal- Ilha da Madeira

Voltar para “Alimentação e Nutrição”