Vivum
Mensagens: 9
Registado: quarta, 02/set/2015, 18:37
Localização: Vila Nova de Gaia, Porto

Re: Alimento Vivo - Alguém usa para alimentação das aves?

Mika Escreveu:A conservação pelos vistos é fácil. Se aguenta bem do is meses na embalagem original. Mas a minha dúvida é se é complicada manutenção e criação do tenebrio. Leio em sitios que é facílimo. Noutros que é preciso aquecimento. Não entendo.
A conservação é o mais fácil possivel, basta apenas ter os cuidados que referi acima.

A criação do tenebrio é mais eficiente a ~28ºC mas é possivel a partir dos ~20ºC
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: Alimento Vivo - Alguém usa para alimentação das aves?

Sim, Eles apenas sugam o interior.. sempre que dou, eles vem comer a minha beira, e vejo os so a sugar o interior, o resto vai pro chão..
as codornizes q la tinha é que comem o bicho inteiro..
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
Vivum
Mensagens: 9
Registado: quarta, 02/set/2015, 18:37
Localização: Vila Nova de Gaia, Porto

Re: Alimento Vivo - Alguém usa para alimentação das aves?

R_JOKER Escreveu:Sim, Eles apenas sugam o interior.. sempre que dou, eles vem comer a minha beira, e vejo os so a sugar o interior, o resto vai pro chão..
as codornizes q la tinha é que comem o bicho inteiro..
Interessante, não fazia a minima ideia. Pensava que os comiam inteiros, mas realmente é mais inteligente não comerem a casca. A casca é composta essencialmente por quitina que quando ingerida em grandes quantidades por animais que não a consigam digerir pode levar a bloqueios/obstruções intestinais. A quitina pode ser digerida/quebrada por uma enzima chamada quitinase que, tanto quanto sei, não existem em aves.
Não comendo a casca as aves estão essencialmente a comer apenas a "parte boa" rica em proteina (e gordura)

Voltar para “Alimentação e Nutrição”