Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Cálcio na água e multivitaminico

Boa tarde pessoal do fórum.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre dar cálcio na água às aves e qual o produto que recomendam.
Gostaria também de saber qual é o multivitaminico que costumam usar se é que usam, pois foí-me recomendado dar um com vitamina E pois não consigo que aquele casal tenha ovos galados.
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
imlovinit
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Re: Cálcio na água e multivitaminico

Boa tarde, sei é que as salmonelas também podem estragar os ovos mesmo que sejam fecundados, se calhar não era pior dares o tratamento para isso...
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Cálcio na água e multivitaminico

Em relação ao cálcio na água já ouvi falar bem do Calci-lux, mas nunca utilizei, nem esse nem outro do género, nunca precisei. Mas porque necessita de cálcio na água, os ossos de choco e similares não lhe resolvem o problema? Alerto que para as aves assimilarem o cálcio necessitam de apanhar sol.
Em relação ao multivitaminico qualquer um serve, desde que tenha todas as vitaminas e não apenas a B ou a E, mas se tem um casal com ovos vazios dá a vitamina E e o multivitaminico, intercaladamente. Mas um dos elementos do casal pode ser estéril.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Cálcio na água e multivitaminico

Eu estou a perguntar mesmo por não saber, o osso de choco faz o mesmo efeito?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Cálcio na água e multivitaminico

Romaalmeida Escreveu:Eu estou a perguntar mesmo por não saber, o osso de choco faz o mesmo efeito?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O cálcio na água é mais rápido a atuar e caso haja aves que não biquem o osso de choco é a única forma de lhes dar cálcio. Mas a primeira coisa que tem de ver é se há alguma ave com alguma deficiência de cálcio, se não tiver não necessita de cálcio na água para nada, o osso de choco se estiver sempre disponivel na gaiola serve bem.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Cálcio na água e multivitaminico

Ok obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Cálcio na água e multivitaminico

Olá,

Eu não costumo administrar nem osso de choco nem bloco de cálcio no seu estado 'normal' digamos, porque como foi dito pelo José, algumas aves nem bicam isso.

O que faço é desfazer 2/3 ossos de choco grandes, mais 3/4 blocos de cálcio até ficarem em pó e junto a um 1 kilo de grite + 100gr de carvão vegetal, que as aves têm sempre à disposição.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Cálcio na água e multivitaminico

Boa ideia, obrigado Ruben!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Voltar para “Alimentação e Nutrição”