BM-1988
Mensagens: 3
Registado: sexta, 09/nov/2018, 14:57

Aratinga recém adquirida - cuidados básicos [dúvidas]

Boa noite,
Sou novo nestas andanças e queria um pouco de ajuda agora a começar.
Adquiri uma Aratinga há poucos dias e gostava de saber qual a alimentação mais adequada para lhe dar e também quais são as melhores marcas de rações e papas.
Também será que vale a pena dar algum desparasitante ou outra coisa?
Neste momento tem 5 meses.
Queria algumas dicas e toda a ajuda será bem vinda - como disse, ainda sou novato nestas coisas.
Obrigado e espero pelos vossos conselhos.
BM-1988
Mensagens: 3
Registado: sexta, 09/nov/2018, 14:57

Re: Aratinga recém adquirida - cuidados básicos [dúvidas]

Entao pessoal ninguem da uma ajuda.obrigado
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Aratinga recém adquirida - cuidados básicos [dúvidas]

Bom dia, não sou entendido em pássaros desse género, mas vou dar uma opinião naquilo que é universal a todos os pássaros. Quanto à alimentação pelo que eu estive a pesquisar, comem ração e misturas de sementes para psitacidios de grande porte. Também é aconselhável dar-lhes regularmente frutos (ex:maçã, manga, uva, castanhas, nozes, milho verde etc) e legumes (ex:couve, brócolos, couve flor, beringela, etc). Ter sempre à disposição bloco de cálcio ou osso de choco e grite, quanto a desparasitante eu nos meus pássaros uso o pulmosan da beaphar as instruções estão na embalagem, mas há outras marcas no mercado, fica ao seu critério. De vez em quando dar-lhe 1 suplemento vitaminico(ex: omni vit da versele laga, multi vit da beaphar ) entre outros, seguir as instruções que estão na embalagem. Espero ajudar alguma coisa. Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
mafa_loureiro
***
Mensagens: 218
Registado: quinta, 25/out/2007, 23:18
Localização: Lisboa

Re: Aratinga recém adquirida - cuidados básicos [dúvidas]

BM-1988 Escreveu:Boa noite,
Sou novo nestas andanças e queria um pouco de ajuda agora a começar.
Adquiri uma Aratinga há poucos dias e gostava de saber qual a alimentação mais adequada para lhe dar e também quais são as melhores marcas de rações e papas.
Também será que vale a pena dar algum desparasitante ou outra coisa?
Neste momento tem 5 meses.
Queria algumas dicas e toda a ajuda será bem vinda - como disse, ainda sou novato nestas coisas.
Obrigado e espero pelos vossos conselhos.
Bem, na minha modesta opinião, é demasiado cedo para desparasitar mas aconselhe-se com o criador. Relativamente à alimentação, se possível e agora á a altuta ideal, habitue a ave a granulado maioritariarmente, adicione frutas, verduras (pesquisar na net o que pode ser dado às aves, por exemplo, abacate não), alguns frutos secos, uma mistura de sementes mas em pouca proporção relativamente à alimentação total. Sementes germinadas são óptimas também.

Boa sorte!
Cumprimentos
Mafalda
Imagem

Voltar para “Alimentação e Nutrição”