JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Vegetais e Frutas - quais são mais adequados para as aves?

Ola.

Estou com algumas dúvidas em relação à alimentação com vegetais e frutas.
Com o tempo reparei que criadores alimentam as suas aves com vegetais e frutas, mas pelo que vejo nem todos os vegetais são usados.
Na internet referem uma variedade de vegetais e frutas, no entanto alguns criadores ou então a "net" diz que fazem mal... ou seja, fiquei sem saber o que posso dar de vegetais e frutas às minhas aves.

Pelo menos sei que cenoura eles podem comer :P, agora o resto é que está complicado...

Se alguém souber a informação correta, agradecia muito.
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Vegetais e Frutas - quais são mais adequados para as aves?

Alguém me pode dar alguma resposta acerca desta alimentação?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Vegetais e Frutas - quais são mais adequados para as aves?

Acho que é melhor colocares as duvidas que tens em relação a determinada fruta/vegetal.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Re: Vegetais e Frutas - quais são mais adequados para as aves?

Bom dia

Quais são as aves em questão? Assim fica mais fácil ajudar.

Mas em termos de fruta, maçã é das mais utilizadas, pode dar pêra, manga, papaia, uvas, etc. Em vegetais pode dar courgette, espinafres, cenoura, etc.

O alimento proibido é o abacate. E há que evitar alimentos ácidos como os citrinos (dar uma vez por semana no máximo). A alface também é de evitar uma vez que não traz grandes benefícios e o risco de poder estar contaminada é grande.
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Vegetais e Frutas - quais são mais adequados para as aves?

As duvidas que tenho e mesmo em recalco a ambas uma vez que já vi a dar. O problema e que os vídeos que são colocados na net cortam muita informação dos vegetais tirando as cenouras e o ovos que dão para perceber quanto ao resto dos vegetais e que nao sei quais os que posso dar e os que nao posso dar.

Sei que posso dar cenoura e ovos cozidos e depois tudo ralado, preciso e de saber o resto...


As minhas aves sao periquitos australianos e agora tenho um casal de ingleses =)

Voltar para “Alimentação e Nutrição”