Diogo Magalhães
Mensagens: 7
Registado: domingo, 18/jun/2017, 21:03

Mandarim fêmea com problema nas penas

Olá boa tarde eu tenho dois mandarins um macho e uma fêmea, quando adquiri os dois reparei que a fêmea tinha uma pequenina falha nas penas mas muito pequena mesmo é neste fim de semana a gaiola estava com algum sangue e fui observar melhor as aves e deparei me com algo que me assustou muito, pois a fêmea tem uma falha grande entre as asas e não sei se é normal pois já me disseram que estariam na mudança das penas mas não sei o que isto possa ser PF ajudem me o mais rápido possivel. Deixo aqui uma foto que consegui apanhar de repente quando ela abriu as asas.
Obrihado
mandarins.fp
Mensagens: 39
Registado: terça, 02/mai/2017, 18:01

Re: Mandarim fêmea com problema nas penas

Diogo Magalhães Escreveu:
IMG_20170627_192347.jpg
Boas!
Também tenho mandarins e quando mudaram as penas a zon das costas também ficou parecida. No entanto nunca saiu sangue. Será que consegue mandar mais fotografias?? É que não percebo muito bem essa.
Cumprimentos.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Mandarim fêmea com problema nas penas

Não é normal ficar com uma "pelada" desse tamanho, ou o macho arranca as penas à fêmea ou são ácaros/problemas de pele.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Diogo Magalhães
Mensagens: 7
Registado: domingo, 18/jun/2017, 21:03

Re: Mandarim fêmea com problema nas penas

Eu por acaso neste fim de semana reparei que tinha sangue nos poleiros e nas bordas da gaiola. Eu vou tentar enviar melhores fotos mas é um pouco complicado pois as asas tapam.
Mas obrigado na mesma.
Diogo Magalhães
Mensagens: 7
Registado: domingo, 18/jun/2017, 21:03

Re: Mandarim fêmea com problema nas penas

Mas em relação ao sangue por acaso reparei que so apareceu no fim de semana agora nunca mais voltou a aparecer. Quando eu obtiver melhor foto aqui publico obrigado

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”