mario rosa
***
Mensagens: 168
Registado: sexta, 20/jul/2012, 23:07

Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Boa noite amigos do forum,foi-me aconselhado por um criador dar sulfaprime 1x por mês 3 dias!
o que acham?
obrigado
mário
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: sulfaprime

Boa noite
Acho que não deve dar antibióticos a aves que não estejam doentes, porque isso vai criar habituação e no dia que estiverem doentes o antibiótico não vai fazer efeito. Isto porque as bactérias já criaram resistências ao antibiótico. Há quem administra antibióticos para prevenção, nomeadamente no inicio da época de criação, mas até isso é discutível, porque o efeito dessa protecção é curto e provavelmente as aves tem mais a perder do que a ganhar.
Administre só antibióticos em aves que aparentem estar doentes e mesmo assim pesquise bem, para dar o mais indicado.
CPS
Fernando
Bruno Rings
Mensagens: 29
Registado: quinta, 20/jun/2013, 16:15

Re: sulfaprime

Boas concordo con o Fernando e sou contra dar medicamento como prevençao. Nós tambem tomamos um antibiótico se estivermos doentes nao o andamos a tomar para prevenir, porquê andar a encharcar as aves de remedios? Só as torna mais fracas pk as defesas vao á vida. Se suspeitar-mos de alguma é separar e tratar. Mas atençao isto é a minha opiniao e vale o k vale cada um cria do jeito k ker. Uma alimentaçao de qualidade e agua sempre limpa chega se aparecer alguma doente entao ai actua-se. Cumprimentos a todos
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Acho que já foi tudo dito..Antibióticos de prevenção são um mito..

Aposto que esse criador que da sulfaprime (quem diz sulfaprime diz FP 20/20, Baycox etc..) todos os meses às aves é daqueles que depois vende os pássaros e eles morrem todos nas casas de outros criadores, exactamente por as bactérias criarem resistências aos antibióticos fazendo com que os mesmos quando são realmente precisos não façam nada..

Como diz o amigo Bruno, se você hoje estiver porreiro da vida, não vai tomar um antibiótico a pensar que para a semana pode ter uma dor de dentes.

Além disso é de senso comum que os antibióticos mesmo em caso de doença , 'curam' uma coisa e 'estragam' outra, dor de dentes por exemplo, ao tomar o antibiótico vai curar-lhe a dor de dentes mas se calhar vai dar-lhe uma diarreia..

Cumprimentos
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Estou totalmente de acordo com os comentários dos nossos amigos e se não estou em erro, o sulfaprime coloca as aves estéreis durante algum tempo. Portanto, não acredito que alguém consiga criar assim.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Estou com dificuldade em encontrar no mercado, Coxi Plus, 120gr; alguém sabe de outro medicamento alternativo, com as mesmas características para tratamento da Coccidiose? O Sulfaprime tem as mesmas características?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Viva amigo,

Como correram as criaçoes este ano?

Em relação ao Coxi Plus, segundo o feedback que tenho tido o Baycox é ainda melhor e mais eficaz.

http://pombos.mercasystems.com/index.ph ... ducts.html

Abraço
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Este ano foi o maior desastre da minha historia como criador de aves......criaram bem em geral, mas ali ao 3º dia de vida...o mais tardar ali por alturas do anilhamento, morriam. Pintassilgos, tirei uns passaritos, mas morrerem todos ainda no ninho. Cardinalitos, idem; canários, idem, idem. Consegui salvar até ao momento um cardinalito, com 2 casais, e 5 canarios com 8 casais; é obra. Estão agora na muda, vamos ver o que sobra. Tb tive algumas mortes de reprodutores.
Daí a minha busca por um anti-coccideo, ja que o coxi plus parece que está fora do mercado, devido às burocracias do costume. Temos as melhores leis do mundo, leis para tudo e para nada; não funcionam, não têm efeitos práticos, mas não interessa, temos um corpo de leis que faz inveja ao mundo. Afinal temos que dar emprego a tanto licenciado, complicando a vida a quem quer fazer alguma coisa. Burocratize-se o sistema.
Por aquilo que li, pelos sintomas, devo ter adquirido alguns pássaros com coccidiose e/ou salmonelas, que me infetou tudo. Agora tenho que fazer uma limpeza e desinfeção profunda, para ver se estanco isto antes da próxima época.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Esqueci-me do mais importante...onde arranjo o Baycox? Segundo tenho lido, parece que é realmente eficaz, mas tb pode provocar esterilidade nos machos....e a cura pode ser pior que a doença.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Sulfaprime 1x por mês - o que acham?

Viva,

Tambem foi um fracasso este ano :?

Os verdelhoes fizeram 2 posturas de 3 e 4 ovos, na primeira a fêmea assentou o choco mas ao 5/6º dia o macho(julgo eu) partiu os ovos.. Na 2ª postura separei o maho quando ela pôs o 4º ovo, mas não assentava o choco, chocava 2 horas e passava outras 2 fora do ninho :x

Nos dom fafes, um casal espetacular sempre a trocarem comida e material para o ninho de bico para bico, fizeram uma amostra de ninho mas nem um ovo..

Nos pintassilgos a fêmea bem que canta e roda a pedir gala, mas o macho deve ser pandilha :roll:

Quanto ao baycox deixei o link no tópico acima. http://pombos.mercasystems.com/index.ph ... ducts.html

Se mesmo assim deres preferencia ao Coxi Plus tens aqui: http://www.petanimalfeliz.com/site/inde ... &Itemid=71

Cmpts

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”