imlovinit
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

PARA-MIX (Salmonelose) - é fiável?

Boa noite,

É o seguinte, este ano adquiri um casal de roselas, e após 1 mês de as ter, as minhas caturras começaram a fazer uma postura, de 5 ovos nenhum nasceu, um dos ovos tinha uma cor escura mas mesmo assim ainda não era uma cor opaca mesmo ao fim de 20 dias... O que me levou a querer que as roselas traziam salmonelas ou algo idêntico, e que passaram às minhas outras aves... Até à data este casal de caturras nunca tinha falhado, ambos são muito dedicados ao choco... Até para tirar os ovos do ninho, foi com o macho lá dentro, e mais tirei o ninho do sitio e pousei no chão. Tirei os ovos, deixei lá o ninho até o macho sair, e depois removi o ninho. Creio que não seja problemas de fertilidade, até porque 2 meses antes da postura dei vitamina E + Selenio.

Hoje fui à procura de algo para as salmonelas, e disseram que agora só em farmácias. Fui a farmácias e só tinham para pombos correio. Em ambas as lojas, me disseram que não havia problema em dar o dos pombos a outras aves, e que a dose é igual, apenas cada pássaro limita-se a beber a água que tem capacidade.

De entre o stock, o recomendado foi o para-mix. Nunca ouvi falar, o sr. que o vendeu diz que é o melhor que já viu. Ele inclui um complexo de vitaminas B.

Já alguém usou isto? Tou com medo de dar isto às minhas aves, visto ser para pombos. Será prejudicial?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: PARA-MIX (Salmonelose) - é fiável?

Não conheço o produto, por isso não posso atestar a sua eficácia, mas não tem problema nenhum em ser para pombos.
Em relação ao vendedor dizer que é o melhor que já viu é mesmo conversa de vendedor :lol:, mas pela rápida pesquisa que fiz parece ser um produto que trata várias coisas e como não sabe exactamente qual a bactéria acaba por ser bom nesse sentido, para além de que é barato.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: PARA-MIX (Salmonelose) - é fiável?

Eu estou quase como o amigo borllock, autêntica conversa de vendedor. :)
Também fiz uma pequena pesquisa e acho que o produto parece ser bom mas na área da columbofilia. Eu não sei se arriscaria. Talvez sulfaprime ou salmocoli da zoopan sejam mais indicados. Mas isto é a minha humilde opinião e tenho pouco tempo disto.

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”