Balchor
Mensagens: 1
Registado: quarta, 03/mai/2017, 12:42

Criação de canários em colónia - pais não alimentam as crias

Boas. Tenho os canarios a criarem todos juntos, as femeas tem os ovos ...Os pássaros nascem... passado uns dias deixam de lhe dar de comer. Já li que pode ser os filhotes que ficam doentes e que depois elas sentem isso é deixam de os alimentar. O que devo lhes dar para que isso deixe de acontecer . Alguém sabe?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Criação de canarios

Não será os machos que dão em cima das fêmeas para galar e estas abandonam as crias?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Criação de canarios

Boas a minha situação é um pouco diferente tenho 6 casais até ao momentos só 2 deles e que estão a acasalar . Mas todas as crias que marcam nenhuma delas até ao momento morreu .
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Criação de canários em colónia - pais não alimentam as c

No meu caso, tudo corre bem, mas depois das crias nascerem, morrem todas entre o 1º e o 5º dia. Já lhes dei um anti-coccideo, um anti-parasitas, e um antibiótico para doenças intestinais. Nada resultou até agora.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Criação de canários em colónia - pais não alimentam as c

Amigo experimente dar a gema do ovo cozido com cenoura não adicione nada a não ser a água quando estiver a cozido passe com a varinha mágica . Os meus morriam também todos mas depois de começar a fazer essa papa deixaram de morrer . Pode ser a papa que lhes está a dar não tenha os nutrientes suficientes .caso esteja a dar a papa de ovo retire pois isso faz com que os pássaros queiram acasalar mais vezes e faz com que as fêmeas abandonem o ninho . Foi isso que um criador me indicou e até agora não tenho razão de queixa

O que forneço ao meus e papa branca com um probiótico a alpista água filtrada é essa papa feita por mim não dou mais nada a eles.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Criação de canários em colónia - pais não alimentam as c

Acabei ontem o tratamento para as salmonelas; todos os canários que nasceram na ultima semana morreram poucos dias depois de nascerem ou no próprio dia em que nascem (ontem nasceu um, estava morto hoje). Nesta fase todos os dias me nascem canarios....tenho um prestes a separar dos pais e dois a saírem do ninho dentro de dias. Com 7 casais de canários, foram os que sobreviveram. Dado que terminei o tratamento das salmonelas ontem, vou deixar passar mais uns dias para ver o que acontece.
Tenho os pintassilgos a arrancar as criações.....o que irá acontecer? Não sei mais o que fazer.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Criação de canários em colónia - pais não alimentam as c

Ola amigos tenho uma femea de mosoico negro que me tirou 4 filhos, 3 deles estam bem mas â um que tem os olhos abertos como os irmaos, mas axo que esta sego porque esta sempre no fundo da gaiola. E quando tenta voar bate sempre nas partes laterais da gaiola sera que â alguma caisa que eu possa deitar nos olhos obrigado pela compriensao.

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”