JohnnyBiscay
Mensagens: 8
Registado: sexta, 06/jun/2014, 22:30

Canários doentes (com fotos)

Tenho vários canários com um problema que não consigo identificar nem tratar. No lado direito do abdómen (esquerdo para quem olha) vê-se, através da pele, uma mancha que parece tratar-se de uma inflamação interna de algum órgão.


Fotos do abdómen de dois canários afectados (as três primeiras fotos são de um canário e as três últimas de outro):
tMXbhcx.jpg
vQOgZ1Y.jpg
Ml3rJDo.jpg
ZhHgVD2.jpg
c73Q2Xe.jpg
PeWJMuC.jpg
Alguém sabe que doença é esta?
Última edição por JohnnyBiscay em terça, 24/out/2017, 20:21, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canários doentes (com fotos)

Não dá para ver as fotografias.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
JohnnyBiscay
Mensagens: 8
Registado: sexta, 06/jun/2014, 22:30

Re: Canários doentes (com fotos)

borllock Escreveu:Não dá para ver as fotografias.

Agora acho que já dá.
Avatar do Utilizador
Zerifu
***
Mensagens: 53
Registado: quinta, 01/fev/2007, 13:18
Localização: vizela

Re: Canários doentes (com fotos)

parece ser quistos.
JohnnyBiscay
Mensagens: 8
Registado: sexta, 06/jun/2014, 22:30

Re: Canários doentes (com fotos)

Zerifu Escreveu:parece ser quistos.

Quisto não é. É um problema qualquer penso que do sistema digestivo. Ás vezes os pássaros melhoram um pouco e aquela mancha deixa de ser tão visível, mas depois voltam a piorar outra vez. Há pássaros que parecem estar bem num dia e poucos dias depois reparo que estão mais parados e sonolentos e quando vou ver já têm aquela mancha do lado direito do ventre e vêem-se aquelas "veias" negras e vermelhas no abdómen (que presumo serem os intestinos).

Já experimentei uma série de antibióticos diferentes sem sucesso.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Canários doentes (com fotos)

Viva,
Já experimentei uma série de antibióticos diferentes sem sucesso.
Amigo acho que o problema dos seus canários é mesmo esse, estão todos minados de antibioticos.. Sem saber o que tem a ave andar a aplicar vários antibióticos não parece boa solução.

Só mesmo mandando analisar o sangue da ave num VET.

Cmpts
RisingPhenix
Mensagens: 27
Registado: quinta, 27/jul/2017, 13:22

Re: Canários doentes (com fotos)

ruben10PT Escreveu:Viva,
Já experimentei uma série de antibióticos diferentes sem sucesso.
Amigo acho que o problema dos seus canários é mesmo esse, estão todos minados de antibioticos.. Sem saber o que tem a ave andar a aplicar vários antibióticos não parece boa solução.

Só mesmo mandando analisar o sangue da ave num VET.

Cmpts
Subscrevo totalmente!
JohnnyBiscay
Mensagens: 8
Registado: sexta, 06/jun/2014, 22:30

Re: Canários doentes (com fotos)

ruben10PT Escreveu:Viva,
Já experimentei uma série de antibióticos diferentes sem sucesso.
Amigo acho que o problema dos seus canários é mesmo esse, estão todos minados de antibioticos..


Pelo contrário, eu evito ao máximo dar antibióticos. Eu só dou antibióticos aos meus pássaros se estiverem doentes. Os dois canários das fotos nem sequer estavam, nem estão, a tomar antibióticos. Até porque eu já reparei que os sintomas que se vêem nas fotos costumam piorar se eu der antibióticos.

E quando eu disse que já dei uma "série" de antibióticos diferentes não quis dizer que os dei todos ao mesmo tempo. A um pássaro com estes sintomas dei um antibiótico e como não vi melhoras ( às vezes, como já disse, os sintomas até costumavam piorar) parei. Depois a outro pássaro com estes mesmos sintomas dei outro tipo de antibiótico e como também não vi melhoras parei. E assim sucessivamente. Agora, como nenhum medicamento que já experimentei deu resultado, não estou a dar nada. Só lhes estou a dar probióticos na papa.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Canários doentes (com fotos)

Viva,

Peço desculpa então, percebi mal.

Mas acho na mesma melhor tentar ir a um veterinário.

Quanto aos probióticos, isso em aves adultas pouco ou nada faz. Deve-se dar é quando há crias, nestas sim, tem um efeito muito positivo.

Cmpts
JohnnyBiscay
Mensagens: 8
Registado: sexta, 06/jun/2014, 22:30

Re: Canários doentes (com fotos)

ruben10PT Escreveu:Viva,

Peço desculpa então, percebi mal.

Mas acho na mesma melhor tentar ir a um veterinário.

Cmpts

É isso que vou fazer.

ruben10PT Escreveu:Quanto aos probióticos, isso em aves adultas pouco ou nada faz. Deve-se dar é quando há crias, nestas sim, tem um efeito muito positivo.

Eu também só dava às crias, mas comecei a dar aos adultos também porque há uns meses um dos pássaros (já adulto) que sofria deste problema estava mesmo muito mal, com o peito já em "faca", e o antibiótico que tinha começado a dar uns dias antes não estava a dar frutos, pelo contrário, então parei o antibiótico e decidi experimentar uma saqueta de UL-250 na água de bebida e o pássaro melhorou drasticamente. Se foi mera coincidência ou se de facto a melhoria se deveu ao produto não sei, mas acredito que tenha sido esta última hipótese, porque o animal estava num estado lastimável e após três dias apenas com o UL-250 já se notavam melhorias significativas.

O que é certo é que depois usei o UL-250 noutros pássaros doentes e as melhorias foram somente ligeiras ou mesmo nulas. Mas, fosse como fosse, a partir desse dia decidi passar a dar probióticos também aos pássaros adultos com a esperança de que pudessem fazer a diferença para melhor nos pássaros com esta doença, seja ela qual for, e também com a esperança que pudessem ajudar a prevenir que os pássaros saudáveis ficassem doentes.

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”